Mini Vila Olímpica do Coroado terá academia ao ar livre

MANAUS AM 13 - 2015 - REFORMA DA MINE VILA OLIMPICA DO COROADO. FOTO MARINHO RAMOS. /SEMCOM
MANAUS AM 13 - 2015 - REFORMA DA MINE VILA OLIMPICA DO COROADO.  FOTO MARINHO RAMOS. /SEMCOM
Vila Olímpica do Coroado, terá academia a cúu aberto

Manaus – Parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Instituto Sabin permitirá a prática esportiva ao ar livre na reforma Minivila Olímpica do Coroado, na zona Leste. Dez equipamentos serão doados para a realização de atividades físicas da população daquela região de Manaus.

O titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Sildomar Abtibol assinou o Termo de Cooperação Técnica junto ao gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni da Silva. Os equipamentos estão avaliados em cerca de R$ 35 mil. Esta será a segunda doação de itens relacionados à academia ao ar livre feita pelo Instituto à cidade de Manaus. A primeira foi para o Governo do Estado e direcionada ao Parque Sumaúma, na Cidade Nova, zona Norte.

Após a assinatura do termo e a instalação dos equipamentos, o instituto ainda oferecerá serviços de manutenção como substituição de peças por dois anos e prazo do termo de cooperação. O gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni disse que em todo o País já foram doados dez equipamentos do tipo e a instalação deste, sem custo nenhum para a Prefeitura de Manaus, é um presente do instituto para a cidade de Manaus. A previsão agora é que esteja em funcionamento até o final do ano.

Para o secretário Sildomar Abtibol, a parceria da Prefeitura de Manaus com o Instituto Sabin reforça a preocupação do prefeito Arthur Virgílio Neto em estimular a prática de esportes na cidade, por saber que na prática ela representa menos idas aos médicos e hospitais.  “O prefeito deu o sinal verde para o convênio e estamos alegres por ser o primeiro de muitos que podem vir para beneficiar a população”, afirmou Sildomar.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.