Brasilia – Definido o final da novela política em Manasu, cm a história da eleição si egar no Amazonas, para governador tampão. O ministro Celso de Mele derruba a liminar e com isso o Supremo Tribunal \Federal, SYF, mantém a eleição,, programada para o dia 6 de agosto, em primeiro turno,.
Apesar de ser um mandado curto e em tempo de crise política e econômica no pais, essa eleição conta com nove candidatos que desejam chegar ao gover do Amazonas, par ocupar o lugar do cassado Jose Melo, cargo que vem sendo ocupado interinamente pelo presidente da Assembleia legislativa, deputado David Almeida.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu, nesta quinta-feira (6), manter a continuidade da eleição direta para governador do Amazonas. \a eleição havia sido suspensa no final de junho através de uma liminar agora cassada, do ministro Ricardp Lavandowski.

A partir da decisão de Mello, foi restaurada a íntegra do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou os mandados do ex-governador José Melo e do vice, à época, Henrique Oliveira.
De Brasília, o diretor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Messias Andrade, informou que uma reunião com os secretários e chefes de cartório de Manaus vai ser convocada para decidir sobre a continuação do cronograma da eleição.
Antes da suspensão do pleito, a votação estava prevista para ocorrer nos dias 6 e 27 de agosto – 1º e 2º turno, respectivamente. Andrade informou que, apesar da interrupção do cronograma, as datas devem ser mantidas.
Amazonianarede