Ministro Celso de Melo cassa a liminar e STF mantém a eleição suplementar no Amazonas

Ministro Celso de Melo cassa a liminar e STF mantém a eleição suplementar no Amazonas

Brasilia – Definido o final da novela política em Manasu, cm a história da eleição si egar no Amazonas, para governador tampão. O ministro Celso de Mele derruba a liminar e com isso o Supremo Tribunal \Federal, SYF, mantém a eleição,, programada para o dia 6 de agosto, em primeiro turno,.

Apesar de ser um mandado curto e em tempo de crise política e econômica no pais, essa eleição conta com nove candidatos que desejam chegar ao gover do Amazonas, par ocupar o lugar do cassado Jose Melo, cargo que vem sendo ocupado interinamente pelo presidente da Assembleia legislativa, deputado David Almeida.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu, nesta quinta-feira (6), manter a continuidade da eleição direta para governador do Amazonas. \a eleição havia sido suspensa no final de junho através de uma liminar agora cassada, do ministro Ricardp Lavandowski.

Nove candidatos, correm atrás de votos para o “governo tampão” do Amazonas

A partir da decisão de Mello, foi restaurada a íntegra do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou os mandados do ex-governador José Melo e do vice, à época, Henrique Oliveira.

De Brasília, o diretor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Messias Andrade, informou que uma reunião com os secretários e chefes de cartório de Manaus vai ser convocada para decidir sobre a continuação do cronograma da eleição.

Antes da suspensão do pleito, a votação estava prevista para ocorrer nos dias 6 e 27 de agosto – 1º e 2º turno, respectivamente. Andrade informou que, apesar da interrupção do cronograma, as datas devem ser mantidas.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.