Ministério Público Federal no Ceará pede suspensão do Enem

Procurador Oscar Costa Filho, em edições passadas do Enem, já havia feito outros pedidos de cancelamento do exame
Procurador Oscar Costa Filho, em edições passadas do Enem, já havia feito outros pedidos de cancelamento do exame
Procurador Oscar Costa Filho, em edições passadas do Enem, já havia feito outros pedidos de cancelamento do exame

CEARÁ – O procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho, pediu nesta quarta-feira (2) a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), programado para ocorrer no sábado e domingo (5 e 6). O pedido tem como base o adiamento da prova para mais de 191 mil candidatos devido a ocupações de locais onde a avaliação é aplicada. Para o procurador do Ministério Público Federal no Ceará, as provas em diferentes datas, com temas diferentes da redação, fere a isonomia da seleção.

Ação do MPF-CE pede suspensão das provas do Enem
Ação do MPF-CE pede suspensão das provas do Enem

“O que se pede na ação é que haja uma alteração, que a Justiça determine uma alteração no calendário [de aplicação das provas] de modo que o novo calendário preserve uma data em que todos os alunos vão fazer a mesma redação, ou seja, uma unificação do calendário no dia da prova de redação”, explica Oscar Costa Filho.

A ação será julgada pelo juiz Ricardo Cunha Porto, titular da 8ª Vara da Justiça Federal no Ceará. Caso a Justiça aceite os argumentos do procurador, a mudança no calendário do Enem é válida para todo o Brasil. Devido à urgência, o pedido deve ser julgado até sexta-feira (4), de acordo com a Justiça Federal.

amazonianarede-g1ce

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.