Milton Mendes não é mais treinador do Vasco

Milton Menes não resistiu a falga de vitorias e é demitido do Vasco

Rio – Milton Mendes não é mais treinador do Vasco. Ele não resistiu à série de cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro e foi demitido nesta segunda-feira, dia seguinte da derrota por 3 a 0 para o Bahia, em Salvador. A diretoria ainda não anunciou o substituto, mas o favorito para assumir o cargo é Zé Ricardo, que deixou o Flamengo recentemente. O presidente Eurico Miranda confirmou o interesse em entrevista à Rádio Tupi.

– Tem história de um, história de outro. Todos têm história. O Zé Ricardo tem história, até aqui no Vasco. Foi treinador do Vasco, trabalhou no Vasco. Treinadores que trabalharam comigo treinaram o Vasco e treinaram o Flamengo. Isso não pesa. Se eu vier tomar a decisão que eu tomar, a responsabilidade é minha. Eu sempre assumi o ônus. No meu entendimento eu vou fazer o que é melhor para o Vasco – afirmou o dirigente.

Enquanto a diretoria não acerta com um novo técnico, o elenco do Vasco será comandado interinamente pelo auxiliar Valdir Bigode. O time treina em tempo integral nesta terça-feira.

Sob o comando de Milton, o Cruz-Maltino disputou 28 jogos. Venceu 11, perdeu 11 e empatou seis. Sua estreia aconteceu no dia 22 de março, no triunfo por 1 a 0 diante do Madureira, pelo Carioca. Milton foi o segundo técnico do Vasco na temporada. Ele substituiu Cristóvão Borges, também demitido.

O Vasco está em situação delicada no Brasileiro. A equipe despencou na tabela e ocupa o 16° lugar, apenas dois pontos à frente do São Paulo, que encabeça a zona do rebaixamento. No sábado, o time enfrenta o Fluminense, às 16h, no Maracanã.

Milton Mendes foi o principal alvo dos protestos dos torcedores que foram ao aeroporto, nesta segunda-feira, acompanhar o desembarque do Vasco. O treinador e os jogadores foram hostilizados, fazendo com que fosse necessária a intervenção de seguranças do clube.

Amazonainarede-GE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.