Milhares de fies na Missa de Corpus Christi na Praça do Congresso

Muita demonstração de fé, na Praça do Congresso
Muita demonstração de fé, na Praça do Congresso

Manaus – Mais uma vez a população católica da capital atendeu ao chamado da Igreja e lotou a Praça do Congresso ontem no final da tarde, nas celebrações do dia consagrado a Corpus Christi, onde demonstraram m uma grande manifestação de fé e emoção.

Este ano, o evento fez homenagem aos 40 anos do 9º Congresso Eucarístico Nacional que aconteceu na capital amazonense em 1975. Com tema “Repartir o Pão”, os fiéis seguiram em procissão para o Avenida Eduardo Ribeiro.

A missa de Corpus Christi acontece todo ano após a celebração da Santíssima Trindade, realizada depois de Pentecostes. A programação iniciou com a missa em frente à Praça do Congresso, na Rua Ramos Ferreira, a partir das 17h. Na entrada do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, falou aos fiéis.

Em suua homilia, o arcebispo lembrou a importância do evento que aconteceu nos anos 70 e o tema “Repartir o Pão”, o mesmo usado pelo 9º Congresso Eucarístico. “Precisamos lembrar que Jesus repartiu o pão antes de distribuí-lo, e lembrar o quanto a nossa igreja pode ser solidária. Hoje, homenageamos os 40 anos do encontro eucarístico que também fez essa reflexão sobre a solidariedade”, disse.

O padre Charles Cunha declarou que o 9º Congresso Eucarístico reuniu a Igreja do Brasil em Manaus. “É muito importante para nós realizarmos uma homenagem a um evento que foi tão importante e trouxe tanta graça para a capital; A igreja do Brasil se reuniu para professar a sua fé no Jesus Eucarístico”, disse.

De acordo com o tenente Bruno Batista da PM-AM, mais de 30 mil fieis se reuniram para a celebração. Segundo o tenente, 91 policiais militares a pé, em motocicletas e viaturas, realizaram a segurança do evento, que também contou com o Corpo de Bombeiros do Amazonas.

Após a missa, a procissão teve início, a partir das 18h. Os fieis seguiram o símbolo do Corpo de Cristo pela Av. Ramos Ferreira, depois seguiram para a Rua Ferreira Pena e Rua 10 de Julho, até o palco montado na Av. Eduardo Ribeiro para o encerramento da programação do evento religioso.

Amazonianarede-Bom Dia Amazonia

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.