Milhares de fies acompanharam ontem Círio de Nazaré em Manaus

A fé dos amazonenses, demonstrada no Círio de Nazaré, ontem em Manaus
A fé dos amazonenses, demonstrada no Círio de Nazaré, ontem em Manaus
A fé dos amazonenses, demonstrada no Círio de Nazaré, ontem em Manaus

Manaus, AM – Os manauenses deram ontem, domingo, 11 de outubro, mais uma demonstração d humildade e fé , com perto de cinco mil devotos, participando do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, pela ruas de Manaus. Na passagem do andor pelos prédios de apartamentos e residências, a imagem era reverenciada pelos fies que aguardavam a sua passagem.

O fies acompanharam o Círio no o percurso feito do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14 até a Paróquia de Nazaré, no bairro Adrianópolis, segundo a Polícia Militar. A organização estima que 30 mil acompanharam o trajeto. Após a procissão, o padre Mário Missiato celebrou missa na igreja da santa homenageada.

Para os fies, quanto mais preto do andor com a Virgem, melhor
Para os fies, quanto mais preto do andor com a Virgem, melhor

Na noite de sábado (10), ocorreu a trasladação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Ela foi transportada para a igreja Nossa Senhora de Fátima, onde passou a noite. Na manhã deste domingo fez o caminho inverso e voltou à sua igreja.

Desde 1901 o Círio é realizado no segundo domingo de outubro. Antes disso, a celebração ocorria em diferentes datas do ano. O tema do Círio 2015 é: “Com Maria construindo a paz nas famílias”. Assim como em outras celebrações católicas, muitos fiéis pagaram promessas feitas em busca de uma graça durante a procissão.

Os fiéis percorreram cerca de 2,5 quilômetros. A imagem passou pelas ruas Tarumã, Duque de Caxias, Viaduto Josué Cláudio de Souza, Umberto Calderaro, Rua Natal e Mário Ypiranga, com chegada na Praça Nossa Senhora de Nazaré.

Moradores dessas ruas também acompanharam a procissão, como a dona de casa Francisca Martins, 73. “Há 45 anos eu moro aqui e há 45 anos eu acompanho a procissão. Essa santa que tenho aqui eu ganhei dos padres da paróquia. E acho linda a procissão”, confessou a idosa.

Milhares de fies acompanharam o Círio de Nazaré, ontem em Manaus
A demonstração de fé foi grande

Devotos se esforçavam para acompanhar a corda que cerca a berlinda que transporta a santa no percurso. Segundo o coordenador do Círio em Manaus, Franciomar Costa, a corda mede 400 metros.

Todo o percurso durou cerca de 2h. Após a chegada da santa na igreja, o padre Mário Missiato celebrou a missa na paróquia. A programação de homenagem à Santa encerra no dia 25. Confira a programação da festa de N. Sra de Nazaré.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.