Mihares de fies católicos acompanham Via Sacra pela ruas de Manaus

Mihares de fies católicos acompanham Via Sacra pela ruas de Manaus

Manaus, AM – Milhares de fies católicos caminharam hoje acompanhando  a Via Sacra nesta Sexta-Feira Santa, demonstrando mais uma vez que os manauaras e quem vive na cidade, demonstram uma grande fé cristã, através do catolicismo. Foi com muita  fé e emoção de milhares de fiéis acompanharam a procissão da Via Sagra pelas ruas da cidade, que alterou, inclusive  o trânsito de veículos em várias vias.

O ato religioso cristão começou no  entro da caitgal e seguiu  até a Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14, na manhã desta sexta-feira (14), durante a Via Sacra. No percurso, o caminho de Jesus para a crucificação foi representado pelos cristãos em uma encenação, enquanto cantavam e rezavam. Segundo a Polícia Militar, 5 mil participaram do ato.

Sobre a celebração da Via Sacra e a Semana Santa, a psicóloga Fátima Alencar, 42 anos, afirmou que a data não deve ser tratada como um feriado, mas um dia para lembrar o sacrifício de Jesus.

“Só quem não tem coração que não se comove com uma celebração como esta. É um momento de reflexão, penitência e entrega a Deus, sabendo que ele morreu por nós”, disse a psicóloga.

Os fiéis iniciaram a caminhada da Catedral da Matriz, no Centro de Manaus, e seguiram até a Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14.

Nesta sexta-feira Santa também acontecerá a Procissão da Igreja de N. Sra. de Nazaré no horário das 18 às 20 horas, pelas avenidas Mario Ipiranga e Umberto Calderaro, bairro de Adrianópolis, zona Centro Sul.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.