
Manaus, AM – Mais uma criança morre tragado pelas águas em Manaus. Há poucos dias, ocorreu, a morte do menino André, de 6 anos, que caiu um bueiro e dias depois seu corpo foi encontrado num igarapé. Ontem, foi a fez de outra criança morrer afogado nas águas do igarapé da “sapolândia” de um dos muitos igarapés que cortam a capital amazonense. a vitima, foi um menino de 7 nos, afogado. O corpo foi encontrado ontem mesmo.
Um menino, identificado como Guilherme Guerreiro, de 7 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (5), ao cair no igarapé Sapolândia, localizado entre a rua 8 e 9, no bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus. Após buscas, o corpo da criança foi encontrado nas proximidades da Delegacia Geral, também na Zona Centro-Oeste.
A criança de nome Guilherme Germano de 7 anos, teve o seu corpo encontrado, flutuando foi encontrada boiando no igarapé por um morador do bairro, identificado como Pedro Marcos Ribeiro, 47. Segundo o homem, não é a primeira vez que um corpo é encontrado no local.
Vizinhos
Vizinhos do menino disseram à polícia, que ele saiu da casa para ir ao restaurante do pai entregar um dinheiro. No trajeto, ele passou próximo à margem do igarapé, se desequilibrou e caiu dentro do córrego. Chovia muito no momento do acidente. O pai da criança, Djalma Guerreiro, esteve no local, mas preferiu não comentar sobre o fato, pois estava muito abalado.
Conforme os moradores, toda vez que chove o nível do igarapé Sapolândia aumenta, elevando o risco de acidentes.
“Fizemos o acompanhamento do ponto de onde a criança caiu, montamos uma equipee fomos fazendo buscas desde o local de onde ele caiu. Como a correnteza estava muito forte, pegamos uma lancha, no Porto do São Raimundo e retomamos as buscas desde lá, com 6 viaturas, um bote e em torno de 25 bombeiros. A distância de onde ele caiu para onde foi achado é em torno mais ou menos de 10 quilômetros”, disse o tenente João Filho do Corpo de Bombeiros.
O corpo da criança foi levado pelos bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML).
Outro caso
No dia 24 do mês passado, o menino André Pereira, de 6 anos, também foi encontrado morto, após cair em bueiro, enquanto jogava futebol com o pai, na avenida Penetração, bairro Amazonino Mendes (Mutirão), na Zona Norte de Manaus. O corpo dele foi encontrado no Igarapé do Mindú, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul, após três dias de buscas.
Mesmo após ter sido encontrado, o corpo do menino ainda não foi liberado do IML, pois ele não possuía certidão de nascimento, documento exigido pelo órgão.
Amaznianarede