Menino de 7 anos morre afogado no igarapé “sapolândia”

Menino de 7 anos, morre afogado no igarapé,"sapolândia"

 

Menino de 7 anos, morre afogado no igarapé,"sapolândia"
Menino de 7 anos, morre afogado no igarapé,”sapolândia”

Manaus, AM – Mais uma criança morre  tragado pelas águas em Manaus. Há poucos dias, ocorreu, a morte do menino  André, de 6 anos, que caiu um bueiro e dias depois seu corpo foi encontrado num igarapé. Ontem, foi a fez de outra criança morrer afogado nas águas do igarapé da “sapolândia” de um dos muitos igarapés que cortam a capital amazonense. a vitima, foi um menino de 7 nos, afogado. O corpo foi encontrado ontem mesmo.

Um menino, identificado como Guilherme Guerreiro, de 7 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (5), ao cair no igarapé Sapolândia, localizado entre a rua 8 e 9, no bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus. Após buscas, o corpo da criança foi encontrado nas proximidades da Delegacia Geral, também na Zona Centro-Oeste.

A criança de nome Guilherme Germano de 7 anos, teve o seu corpo encontrado,  flutuando  foi encontrada boiando no igarapé por um morador do bairro, identificado como Pedro Marcos Ribeiro, 47. Segundo o homem, não é a primeira vez que um corpo é encontrado no local.

Vizinhos

Vizinhos do menino disseram à polícia, que ele saiu da casa para ir ao restaurante do pai entregar um dinheiro. No trajeto, ele passou próximo à margem do igarapé, se desequilibrou e caiu dentro do córrego. Chovia muito no momento do acidente. O pai da criança, Djalma Guerreiro, esteve no local, mas preferiu não comentar sobre o fato, pois estava muito abalado.

Conforme os moradores, toda vez que chove o nível do igarapé Sapolândia aumenta, elevando o risco de acidentes.

“Fizemos o acompanhamento do ponto de onde a criança caiu, montamos uma equipee fomos fazendo buscas desde o local de onde ele caiu. Como a correnteza estava muito forte, pegamos uma lancha, no Porto do São Raimundo e retomamos as buscas desde lá, com 6 viaturas, um bote e em torno de 25 bombeiros. A distância de onde ele caiu para onde foi achado é em torno mais ou menos de 10 quilômetros”, disse o tenente João Filho do Corpo de Bombeiros.

O corpo da criança foi levado pelos bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML).

Outro caso

No dia 24 do mês passado, o menino André Pereira, de 6 anos, também foi encontrado morto, após cair em bueiro, enquanto jogava futebol com o pai, na avenida Penetração, bairro Amazonino Mendes (Mutirão), na Zona Norte de Manaus. O corpo dele foi encontrado no Igarapé do Mindú, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul, após três dias de buscas.

Mesmo após ter sido encontrado, o corpo do menino ainda não foi liberado do IML, pois ele não possuía certidão de nascimento, documento exigido pelo órgão.

Amaznianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.