Matou o marido por cerveja

Maria Maués

Manaus – A operação coordenada pelo Delegado de Polícia Civil da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Divanilson Cavalcanti, resultou na prisão de Maria Maués de Almeida Moreira, 27 anos. Ela foi presa por volta das 10h de ontem (7), no Hospital Platão Araújo, suspeita de esfaquear o companheiro, Daniel Canto Souza, 22.

O crime foi na madrugada deste domingo, por volta das 4h30, na Travessa Curica, na comunidade conhecida como “Portelinha”, bairro São José 2. De acordo com testemunhas, momentos antes do crime o casal consumia bebida alcoólica próximo à casa deles, quando começaram a se desentender. Em casa, os vizinhos ouviram a discussão dos dois e as agressões físicas. Momentos depois, segundo relatam, Daniel saiu de casa com o ferimento no lado esquerdo do abdome, supostamente provocado pela facada desferida por Maria.

Daniel foi levado às pressas para o Hospital Dr. Platão de Araújo, acompanhado por Maria, mas não resistiu aos ferimentos.

Após denúncias, PMs conseguiram prender a acusada, ainda na unidade de saúde e a encaminharam à DEHS. Em depoimento, a acusada contou várias versões sobre o fato, entre elas a de que a vítima havia “se autolesionado para incriminá-la” e a de que “dois homens desconhecidos haviam entrado na residência e acertado seu companheiro”.

Maria Maués, não apresenta ferimentos e resolveu confessar a autoria do crime, alegando legítima defesa.

A acusada será enquadrada pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. 121/ CPB) por motivo fútil (conforme o inciso II) e será conduzida à cadeia pública.

(Por:Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.