Matagal no calçadão da Suframa é esconderijo de bandidos

Amazonianarede – Redação – CAM

Manaus – O mato está tomando conta do popular calçadão da Suframa, na BR-319 e os buracos das artérias do Polo Industrial de Manaus, que oferece um trânsito pesado e que está sendo dificultado pela péssima qualidade das pistas.

Com relação ao mato que toma conta do calçadão, trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM) estão se mobilizando e colhendo assinaturas para que as autoridades, no caso da Suframa, possam tomar algumas providências para desmatar a área e dar mais tranquilidade a todos.

A mobilização dos trabalhadores já conseguiu mais de cinco mil assinaturas, em menos de um mês de coleta, trabalhadores ligados às empresas eletroeletrônicas em frente ao “Calçadão esperam sensibilizar as autoridades da Prefeitura e da Superintendência da Zona Franca de Manaus, para a urgência de se fazer uma ação contra bandidos, dar um fim ao matagal e instalar paradas de ônibus no local.

Esconderijo de bandidos

A diretora de base do sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Cátia Cheve, que também é membro da diretoria da Confederação Nacional dos Metalúrgicos e o diretor Félix Gato, denunciam que o matagal tem “acoitado” bandidos e provocado medo nos trabalhadores do turno da noite da empresa CCE Componel.

Segundo eles, já aconteceram inúmeros assaltos, estupros e até esfaqueamento com vítima fatal, sem que as autoridades tenham tomado providência para evitar que bandidos usem o local como esconderijo e ponto de distribuição de drogas.

“O medo toma conta dos trabalhadores”, aponta Cátia. De acordo com ela, esse é o motivo de tantas assinaturas no abaixo assinado. Esse documento será levado à Câmara de Vereadores de Manaus, ao gabinete da vereadora Rosi Matos, que deve encaminhar ao prefeito Arthur Neto e às autoridades da área policial.

Do mesmo modo, o diretor de base Félix Gato, diz que os trabalhadores não podem ficar passivos convivendo com o medo quando saem do trabalho depois do expediente. “Onde era para existir parada de ônibus, tem um verdadeiro matagal escondendo bandidos”, aponta ele.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.