Massa sofre novamente com carro e abandona corrida na 4ª volta

Felipe Massa teve problemas logo no início do Grande Prêmio da Alemanha neste domingo e sequer conseguiu cruzar a linha de chegada da corrida. O brasileiro da Ferrari teve problemas com o carro mais uma vez e foi forçado a abandonar a disputa.

Pouco depois de largar na sétima posição neste domingo, Massa perdeu o controle do carro na quarta volta da corrida e não conseguiu retornar à pista. O brasileiro estava na sexta colocação da prova no momento do abandono.

A Ferrari não se manifestou oficialmente sobre a causa do acidente de Massa. Durante a transmissão da TV Globo, porém, foi detectado um áudio da conversa por rádio em que o piloto informou à equipe que o motor e o câmbio haviam parado de funcionar.

Esta é a segunda semana consecutiva em que o brasileiro tem problemas com o carro. No último domingo, em Silverstone, Massa sofreu com um pneu estourado e perdeu colocações importantes. No entanto, ele conseguiu terminar a prova na sexta posição.

O abandono em Nurburgring foi o segundo de Massa na temporada 2013 da Fórmula 1. O primeiro havia sido no GP de Monte Carlo, em Mônaco, quando ele bateu contra o guard-rail na 28ª volta.

Apesar de não ter pontuado neste domingo, Massa, com 57 pontos, seguiu na sétima posição do Mundial de Pilotos. O líder da temporada é o alemão Sebastian Vettel, que cruzou a linha de chegada em Nurburgring na primeira posição e chegou aos 157 pontos – 100 a mais que Felipe.

(Terra) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.