Massa capota na largada e abandona Grande Prêmio da Alemanha

20-07massaHockenheim (Alemanha) – Não durou nem uma curva o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 para o piloto brasileiro Felipe Massa. Na manhã deste domingo, ele se chocou com o dinamarquês Kevin Magnussen na largada da prova em Hockenheim, capotou, e foi obrigado a abandonar.
Massa, que largou em terceiro, vinha por fora na primeira curva na Alemanha e colidiu com Magnussen, que seguiu linha mais fechada. O bico do carro do dinamarquês se chocou com a lateral da Williams, que capotou e se arrastou em baixa velocidade de cabeça para baixo por alguns metros até virar novamente.

Esta é a segunda prova consecutiva em que Felipe Massa abandona na primeira volta. No GP da Inglaterra, seu 200º na Fórmula 1, ele levou azar e foi atingido pelo finlandês Kimi Raikkonen em forte acidente na primeira volta.

“Estou muito chateado. É a segunda corrida em que alguma coisa como essa acontece. Tentei fazer a primeira curva de um jeito mais tranquilo para não ter dois carros da mesma equipe brigando. Tirei um pouco o pé, mas outro carro não pensou a mesma coisa. Ele encostou e saí capotando”, afirmou o brasileiro, liberado rapidamente pelo centro médico. “O acidente deve ter sido mais impressionante do que de dentro do carro. Vi tudo de cabeça para baixo, mas o impacto não foi forte. Estou 100%”.

O acidente fez com que o safety car entrasse na pista já na primeira volta em Hockenheim e lá permanecesse por duas voltas. Massa abandonou a prova depois da batida por causa dos danos em seu carro, mas Magnussen prosseguiu na corrida. A batida foi investigada pelos comissários, que não atribuíram punição aos envolvidos.

“Eu estava na frente dele, nem sei o que aconteceu. Tirei o pé para o [Valtteri] Bottas fazer a curva. Quando eu comecei, senti um toque na roda traseira e capotei. Sem dúvida, estava bem na frente dele”, disse Massa.

Fonte: Gazeta Press

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.