Manaus, AM – Os vários congestionamentos nas principais artérias de Manaus, provocados pelas manifestações contra o Governo Temer, complicou o transito na cidade e pelo menos nove acidentes fora, registrados, segundo informações do Manaustrans.
Dentre os acidentes, dois tiveram vítimas lesionadas. Em um deles, na Av. Mário Ypiranga, Zona Centro-Sul da capital, um carro colidiu contra uma mureta de proteção.
O trânsito ficou caótico nas principais vias da cidade por conta de manifestações de trabalhadores que aderiram à greve geral contra reformas trabalhistas e da previdência. A Avenida Constantino Nery, por exemplo, teve fila de ônibus na faixa azul, durante protesto, o que parou o fluxo na via.
Como via principal com destino ao Centro de Manaus, a paralisação na Constantino também afetou os arredores. Dois carros colidiram no cruzamento entre as avenidas Leonardo Malcher e Rua Tapajós.
Na Av. Mário Ypiranga, via alternativa de acesso ao Centro, outro acidente foi registrado. Um carro modelo Palio, de cor vermelha, perdeu o controle e colidiu contra um muro de proteção, em frente a um shopping.
Duas manifestações, uma na rotatório do Armando Mendes e outra na rotatória da Suframa, na Zona Leste, também causaram retenção nas avenidas na região. As avenidas Camapuã, Max Teixeira, e Autaz Mirim registraram colisão de veículos.
Amazonianarede-Manaustrans