Manejo de copa das árvores do Boulevard Álvaro Maia

Arvores serão podadas no Boulevard Álvaro Maia
Arvores serão podadas no Boulevard  Álvaro Maia
Arvores serão podadas no Boulevard Álvaro Maia

Manaus, AM – A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza Urbana (Semulsp), realiza o manejo dos 68 pés de flanboyant existentes no canteiro central do boulevard Senador Álvaro Maia.

O trabalho, iniciado na terça-feira, 8, é para melhorar o estado fitossanitário das árvores e proporcionar maior visibilidade aos pedestres e motoristas.

Equipes da Semulsp, com a supervisão de técnicos do Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas realizam o trabalho, que vai fazer com que as árvores mantenham-se equilibradas e fortalecidas com mais resistência às intempéries.

De acordo com o Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas, o manejo da arborização dever ser realizado com regularidade para evitar que as árvores fiquem pesadas e descompensadas, o que aumenta as chances de tombamento. “No caso do boulevard Álvaro Maia, temos como espécie predominante o flaboyant, que se encontra bem adaptado àquele local, uma vez que o canteiro apresenta espaço permeável suficiente para o seu desenvolvimento”, afirmou o chefe da Divisão de Planejamento e Acompanhamento de Projetos da Semmas, Lucas Ourique.

todas as árvores adultas do canteiro central, serão podadas na copas
todas as árvores adultas do canteiro central, serão podadas na copas

Segundo ele, o flaboyant é uma espécie indicada para logradouros públicos com grande quantidade de espaço permeável. “Se plantada em um local próximo a estruturas físicas de imóveis e sem espaço para absorção da água, a espécie pode causar danos às mesmas”, afirmou.

A última poda de levantamento de copa ocorrida no boulevard Álvaro Maia foi realizada em janeiro deste ano. O trabalho também inclui o manejo das seis mangueiras e oito oitizeiros existentes nos passeios públicos laterais, devendo se estender até esta quinta-feira, 10.

Amazonianarede-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.