Manaustrans leva palestra sobre consciência no trânsito para cumpridores de penas alternativas

Manaustrans, palestra, transito, alternativa
Manaustrans, palestra, transito, alternativa
Manaustrans, palestra, transito, alternativa

Manaus – Dentro da programação do movimento Maio Amarelo organizado pela Prefeitura de Manaus, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 15, uma palestra proferida por educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Transito (Manaustrans) para os cumpridores de penas alternativas, indicados pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por terem registro em processos que envolvem situações de trânsito.

Os participantes assistiram a exposição na  Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa), no Fórum Henoch Reis, Aleixo, zona Centro-Sul.

Além da palestra, educadores do Manaustrans e servidores da Vemepa percorreram as salas do Fórum para conscientizar o público sobre atitudes que salvam vidas no trânsito e enfatizaram a mensagem da Prefeitura de Manaus no Maio Amarelo: “Condutor + atento, trânsito + seguro”. O laço amarelo que significa atenção no trânsito e adesão ao movimento, foi distribuído para as pessoas.

A parceria estabelecida entre o Manaustrans e a Vemepa é um termo de cooperação técnica institucional, criado para executar o cumprimento da prestação de serviços e levantar dados estatísticos que possibilitem ampliar essas ações. “Essa é uma parceria bastante produtiva.

Temos uma demanda encaminhada pela Vara de Crimes de Trânsito, que são pessoas que têm que cumprir acordos e outras que precisam cumprir sentenças para a prestação de serviço à comunidade. Quando procuramos o Manautrans fomos muito bem recebidos e houve uma iniciativa muito positiva no sentido de realizarmos essas atividades. Nosso objetivo é melhorar o atendimento para aqueles que têm processo e evitar que mais casos cheguem à vara”, frisou o assistente social da Vemepa, Jaime Costa.

O Manaustrans apresentou a palestra educativa “Condutor Consciente” que destaca a importância de atitudes de trânsito seguro e da direção defensiva. O cumpridor de pena Marcelo Malta, 29, destaca o valor de relembrar as leis de trânsito em qualquer momento, seja como condutor ou como pedestre. “Agora vou redobrar a atenção quando estiver dirigindo. Sinto que a conscientização no trânsito vem em primeiro lugar e com essas dicas, pude abrir minha mente para reforçar a minha segurança e dos pedestres”, finalizou.

Amazonianarede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.