Manaustrans e Seminf monitoram avenida Umberto Calderaro

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) está orientando os condutores para que evitem trafegar na Avenida Umberto Calderaro, zona Centro-Sul, no trecho que dá acesso a passagem de nível que leva ao bairro do Parque 10.

Nesse local, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciou, na tarde desta quinta-feira, 13, uma obra emergencial para identificar a origem do problema que provocou uma abertura no asfalto que afeta duas faixas centrais da avenida. O buraco está sendo fechado pela Seminf e rua será liberada ao trânsito nas próximas horas.

De acordo com a Seminf, no final da tarde desta quinta-feira, 13, um tubo subterrâneo rompeu na Avenida Umberto Calderaro Filho, Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com o auxílio de aparelhos específicos, abriram o buraco para averiguar o problema. Como não havia infiltração e por se tratar de uma via de tráfego intenso, a equipe de engenharia determinou que uma investigação minuciosa seja feita no próximo fim de semana, para que o trânsito não seja ainda mais prejudicado. A Seminf, em conjunto com a Manaustrans, vai monitorar a área até que a análise seja concluída pelos técnicos.

A área em obras reduz o espaço para o tráfego de veículos e também afeta o acesso da rua Stenio Neves para a Umberto Calderaro. O trecho está sinalizado com cones e agentes de trânsito estão no local para orientar condutores a buscar rotas alternativas.

Caso seja necessário acessar a passagem de nível em direção ao Parque 10, a sugestão é utilizar a avenida Efigênio Sales , entrar nas ruas Via Láctea , Edward Costa (Conj. Jardim Espanha) e chegar na avenida Umberto Calderaro, onde o condutor poderá utilizar uma faixa da direita, não afetada pela obra.

Enquanto durarem os trabalhos, agentes do Manaustrans permanecerão no local para dar segurança ao tráfego.

Foto: MÁRIO OLIVEIRA

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.