Manauscult tem novo diretor de cultura

(Foto: Ascom)

Diretores e técnicos da Manauscult reuniram-se na manhã desta terça-feira (17/09) para a apresentação do novo membro que irá compor a diretoria da Fundação.

Trata-se de Zezinho Cardoso, empresário, compositor e figura atuante da cultura local que assume a direção do setor na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos.

“É um grande desafio pra mim, principalmente em função de tudo que eu sempre acreditei, na força da cultura de um povo para mudar paradigmas. Quero dar minha contribuição para a cidade e contribuir com o prefeito Arthur Virgílio”, disse Cardoso.

Para o diretor presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, a palavra que define a chegada de Zezinho Cardoso para compor a equipe da Manauscult é felicidade. “Contar com o apoio de Zezinho em nosso grupo é certamente sinônimo de gestão democrática e sucesso, tendo em vista a missão de estarmos cada vez mais próximos dos artistas de nossa terra e com um planejamento estratégico voltado para a valorização da cultura de nossa cidade”, disse Bernardo.

Zezinho Cardoso é empresário do ramo de lojas, economista e artista do segmento musical, autor de composições como Vento Norte (parceria com Ariosto Braga), Pássaro Sonhador (parceria com Sidney Resende) e outras parcerias do Boi Bumbá Caprichoso como Mailzon Mendes, Álceo Anselmo e Eliberto Barroncas, além de compositores de MPB como Armando de Paula, Cileno, Célio Cruz, entre outros.

Além da apresentação de Zezinho Cardoso, alguns assuntos foram destaque na reunião: o aniversário de Manaus, que será comemorado com várias intervenções pela cidade e atividades culturais, a começar pelo Boi Manaus em diversas zonas da capital e no sambódromo. A festa de lançamento do evento está prevista para a primeira quinzena de outubro.

A programação para comemorar o Dia Mundial do Turismo, 27/09, também estava na pauta da reunião. A diretora de turismo, Enilda Lins, apresentou o planejamento das atividades que irão lembrar a data. A semana do turismo será realizada em parceria com o Governo do Estado.

Para Enilda Lins, diretora de turismo da Manauscult, chamar atenção dos moradores da cidade sobre a importância do turismo para a cidade, é o objetivo da Campanha que será lançada. “Nós queremos que as pessoas sintam orgulho, amem cada vez mais a sua cidade. Vamos passar uma semana falando sobre nosso jeito de ser, nossa hospitalidade”, disse a diretora.

O calendário de ações do 4º trimestre de 2013 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, foi discutido pelo grupo e será concluído ainda esta semana.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.