ManausCult abre oficinas para projetos culturais para a Copa

(Amazonianarede – Assessoria)

Profissionais dos diversos segmentos culturais de Manaus podem participar da oficina de capacitação para o processo de inscrição do edital “Cultura na Copa do Mundo”, lançado pelo Ministério da Cultura (Minc).

A oficina será conduzida por Jaqueline Figueiredo, Chefe da Assessoria de Projetos da Manauscult, para informar e esclarecer o processo de inscrição e aumentar as chances de seleção dos artistas locais no edital.

As inscrições para a oficina são gratuitas e devem ser feitas junto à Diretoria de Cultura da Manauscult, em horário comercial, pelo telefone 3215 -3120.

Podem concorrer ao edital candidatos de arte, coletivos, agentes e produtores, trupes e grupos formais ou informais, pessoa física e jurídica com atuação na área cultural. Serão contemplados 206 projetos artístico-culturais dos segmentos de música, artes visuais, literatura, dança, circo, teatro, manifestações tradicionais, audiovisual, gastronomia, artesanato, arquitetura, design, patrimônio e moda.

Os trabalhos relativos à participação de artistas, grupos, coletivos e agentes culturais, para futura contratação, com a finalidade de promover a cultura brasileira durante o mundial de futebol da FIFA Brasil 2014™, vão ocorrer de 10 de junho a 15 de julho de 2014, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Natal, Cuiabá, Brasília, Manaus e Fortaleza- cidades sede da Copa do Mundo.

A seleção tem o objetivo de promover o intercâmbio entre as manifestações tradicionais dos estados brasileiros com a oportunidade de exibir os trabalhos em outras cidade do pais. Projetos de Manaus poderão ser apresentados em Belo Horizonte (MG), conforme especifica o edital, bem como os trabalhos pernambucanos podem ser exibidos em Manaus.

Os projetos serão escolhidos por uma comissão de avaliação e seleção formada por 40 pessoas, entre elas representante da sociedade civil, das Secretarias de Cultura das 12 cidades sedes e do Minc.

As inscrições devem ser feitas somente por meio do site do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic), via internet, (SalicWeb), disponível no eletrônico http://www.cultura.gov.br e vão até às 23h59 do dia 23 de setembro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.