Manaus terá Réveillon em três locais

Manaus receberá o ano ovo com festa em tres pontos
Manaus receberá o ano ovo com festa em tres pontos
Manaus receberá o ano ovo com festa em tres pontos

Manaus –A capital amazonense est[a devidament prpparada para se despedir do ano velho e dar as bos vidass o ano novo cm muitoos, fogos, festq e alegria em tes oontos da cidade, ms o prinipal eveento ser reliaado n Ponta Negra. Todos oos tre locais ds festas, Orla do Amarelinho, a Avenda Itauba e a Ponta Negra, foram cuidadosamete preparados pela Prefitura pra recber o gtande púbico.

O primeiro grito de carnaval da cidade acontecerá durante os shows da Virada do Ano, nos três pontos da cidade em que a Prefeitura de Manaus realiza o Réveillon de 2016. Pelo terceiro ano consecutivo, a festa de Ano Novo, organizada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), acontecerá na Avenida Itaúba, zona leste, na Orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona sul, e na praia da Ponta Negra, na zona centro-oeste. Quando o relógio marcar 0h, baterias de três escolas de samba darão o tom de boas vindas ao ano que se inicia.

Na praia da Ponta Negra, o show terá direção artística de Paulo Marinho. Responsável  por vários espetáculos musicais e teatrais no cenário local, ao longo de 30 anos, Marinho garante que a apresentação será inesquecível. “Vamos apresentar, além do melhor do samba, versões de vários ritmos conhecidos, já que os artistas convidados têm essências diferenciadas e representam a diversidade cultural reinante em Manaus”, afirma.

Os locais foram devidaete preparados pela Prefeitura
Os locais foram devidamente  preparados pela Prefeitura

Fátima Silva, por exemplo, cantará hits de samba e música romântica; Adriano Arcanjo ficará responsável pela parte samba rock e pop; Elias Moreira terá uma pegada pop, além de interpretar um hit do cantor Wesley Safadão. Caberá a Israel Paulain o ritmo de boi bumbá. “Teremos os momentos de duetos, de apresentações em trio e com todos juntos. Tudo isso será regado à batida do samba”, explica Marinho. O show, de quase uma hora e meia, terá 24 canções.

Na Avenida Itaúba, quem comanda a virada é a Escola de Samba A Grande Família, cuja sede fica no bairro São José. A agremiação trará ao palco um show completo, com ritmistas, mulatas, mestre-sala e porta-bandeira, totalizando 35 artistas.

Queima de fogos na entrada do ano novo
Queima de fogos na entrada do ano novo

“É um prazer fazer o primeiro show de 2016 na nossa casa. Vamos nos apresentar com todo o carinho que o público da zona leste merece”, afirma o presidente da escola, Luizinho Andrade. No repertório, sambas clássicos locais e de escolas do Rio de Janeiro.

A Reino Unido da Liberdade será a responsável pelo show da virada na Orla do Amarelinho, na zona sul. Munida de três intérpretes e 25 ritmistas da famosa Bateria Furiosa, a agremiação contará com um repertório de sambas-enredos da casa e de grandes sambas que marcaram gerações de foliões. “O público precisará de fôlego para acompanhar a Furiosa”, afirmou o presidente da agremiação, Jairo Beira-Mar.

Amazonianarede-D24

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.