Manaus  têm trânsito complicado em várias vias por manifestação de taxistas e mototaxistas que querem limitar motoristas de aplicativo

 Manaus  têm trânsito complicados em várias artérias por manifestação de taxistas e mototaxistas que querem limitar motoristas de aplicativo

As categorias reivindicam limitação para motoristas de aplicativo circularem  na cidade.

Manaus, AM – Taxistas e mototaxistas de Manaus paralisaram diversas avenidas em Manaus na manhã desta quinta-feira (21) durante uma manifestação.

As categorias reivindicam uma limitação para motoristas de aplicativo  circularem na cidade, que deve tramitar na Câmara Municipal de Manaus, em março.

Até as 10h30 desta quinta-feira, segundo informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), as seguintes vias ficaram congestionadas durante o protesto:

Av. Torquato Tapajós;

Av. Djalma Batista;

Av. Álvaro Maia;

Av. Constantino Nery;

Av. Eduardo Ribeiro;

Av. Pedro Teixeira;

Av. Brasil;

Av. de Samba.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintax), Luiz Augusto Aguiar, os motoristas de transporte público de Manaus pedem por uma limitação que seja aplicada para motoristas de aplicativo. Segundo ele, a limitação deve tramitar na Câmara Municipal de Manaus a partir de março.

Limitação de aplicativos

“Não somos contra os motoristas de aplicativo. Apenas queremos a limitação de autorizações. Hoje em dia, tem cerca de 20 mil motoristas de aplicativo pela cidade. Nós somos quatro mil. Não tem uma equiparação”, disse o presidente do Sintax.

O taxista Roberto Ramos, de 43 anos, afirmou que todo serviço de transporte de passageiros em Manaus deve ter uma limitação.

“Queremos limite por uma questão de viabilidade econômica e financeira das pessoas que trabalham. É isto que solicitamos neste manifesto”, afirmou o taxista.

A categoria saiu da Avenida do Samba por volta de 9h e seguiram para as sedes da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado, na Avenida Brasil, na Zona Oeste de Manaus.

No local, os profissionais realizaram um protesto para chamar a atenção dos órgãos para as reivindicações.

Amazoninarede-JAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.