Manaus tem bazar solidário a favor das fronteiras

O Bazar acontece no Cirman, em S. Jorge

 

O Bazar acontece no Cirman, em S. Jorge
O Bazar acontece no Cirmman, no São Jorge

MANAUS, AM – Fazer o bem sem saber a quem, sempre é muito bom e gratificante para a maioria dos seres humanos  e ainda é bem mais significante  quando  várias pessoas  se juntam para uma ação solidária, como a que e  com a realização da  segunda edição do Bazar do Bem, que ocorreu na manhã deste domingo e segue até às 18h no Círculo Militar de Manaus – (Cirmman).

O evento integra uma mobilização para arrecadar mantimentos e verbas, que serão destinadas a ações sociais na fronteira do Amazonas com a Venezuela e a Colômbia.O evento ocorreu neste domingo, no Cirmman, situado na rua São Paulo, no bairro São Jorge. Na segunda edição do bazar, há 98 estandes com vendas de roupas, calçados, acessórios, brinquedos, utensílios para casa e artesanato.

Além dos expositores de vestuário, há 23 estandes comercializando alimentos. Cada um dos expositores vai doar parte da venda dos produtos para as ações beneficentes.

Ao longo do evento uma equipe de voluntários receberá as doações de roupas, acessórios, kits de higiene e alimentos. A ação é realizada pela “Escola de Você: o Varal Solidário”, que arrecadará os donativos para as ações sociais e cursos profissionalizantes em São Gabriel da Cachoeira, município a 852 Km de Manaus.

Essa ação solidária, é para proporcionar benefícios paras as populações dasfrontiras do Amzonas
Essa ação solidária, é para proporcionar benefícios paras as populações das fronteiras do Amazonas

Bonfafini, uma das organizadoras do evento, ressaltou que além dos mantimentos e roupas, a contribuição financeira é essencial para possibilitar o transporte das doações até as famílias beneficiadas em áreas mais isoladas do Amazonas.

“Vamos arrecadar alimentos, donativos e vestuários com pessoal do Escola de Você. Enviaremos os mantimentos para as comunidades em São Gabriel da Cachoeira, onde nós temos um grupo de mulheres que atuam com as pessoas carentes.

O bazar visa também a arrecadação de fundos financeiros para que possamos pagar o combustível desse transporte. Às vezes se consegue muitas doações, mas não conseguimos mandar as doações para as cidades que se destinam. Então além de mantimentos e roupas, qualquer quantia em dinheiro que você puder doar vai ser bem-vindo para que possamos enviar. Esse é nosso maior problema o transporte das doações, pois atuamos  com comunidades ribeirinhas e de fronteira que são de difícil acesso”, ressaltou a designer de interiores, que uma das criadoras do projeto.

O município do Amazonas, aser beneficiado este ano com o Bazar da Soiidariedade, será São Gabriel da Cachoeira
O município do Amazonas, aser beneficiado este ano com o Bazar da Soiidariedade, será São Gabriel da Cachoeira

A estudante de psicologia Adriana Villas Bôas, que também coordena a ação, informou que o bazar  pode ser prestigiada para toda a comunidade em Manaus. Adriana destacou que na última edição realizada em abril deste ano foi possível arrecadação de R$ 3 mil, que foram repassados para uma creche Angelina Vieira e outra metade para cursos profissionalizantes na fronteira.

“A comunidade na fronteira é grande e carente. Uma população que precisa de ajuda e moram comunidades afastadas o deslocamento até elas demoram sete dias de barco”, Adriana Villas Bôas.A terceira edição do Bazar do Bem está prevista para ocorrer no dia 12 de outubro.

amazonianarede-redeamazônica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.