Manaus Segura: Polícia faz operação na rua ‘Laço do Amor’

29-07drogaA Operação ‘Manaus Segura’ da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou, nesta terça-feira, dia 29, uma ação ostensiva na rua Laço do Amor, no bairro Jorge Teixeira, zona leste, para combater a criminalidade no local, principalmente, o tráfico de drogas. Barreiras fixas foram montadas para vistoria de veículos e pessoas.De acordo com o comandante da operação, major Cledemir Silva, diversas ocorrências de crimes, dentre eles, homicídios, foram registrados no local, por isso, a rua está recebendo ações pontuais. Além da rua Laço do Amor, as ruas adjacentes, algumas de difícil acesso por conta da falta de urbanização, recebem o reforço no policiamento.

Ele destaca que a operação também reforça as ações da Polícia Militar para encontrar os foragidos da Justiça. “É uma operação de saturação na rua por conta dos índices criminais que estão sendo registrados ali”, disse.

O major ressalta que dentro do planejamento da Operação ‘Manaus Segura’ estão previstas ações pontuais em locais com grande índice de criminalidade da cidade, conforme análise do Núcleo de Geoprocessamento do Ronda no Bairro.

Segundo Cledemir, é importante que os moradores façam denúncias de crimes para o Disque-Denúncia da SSP, o 181. “Nesse canal, qualquer cidadão pode denunciar sem precisar sem se identificar. É importante que esse canal de cooperação funcione”, disse.

Operação

A Operação ‘Manaus Segura’ foi Iniciada no último dia 16 em todas as zonas de Manaus, como forma de combater os principais crimes registrados na capital, entre eles: homicídios, tentativa de homicídio, roubo, furto e latrocínio. Em apenas uma semana, o reforço no policiamento surtiu efeito e reduziu as ocorrências, em média de 14%.

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, dos indicadores, o crime de homicídio e tentativa de homicídio foram os que apresentaram maior redução no período. Da última quarta-feira da semana passada, dia 16, até o início da madrugada desta quarta-feira, 23, foram 13 casos de homicídio, contra 18 registrados no mesmo período do ano passado, uma diminuição de 28%.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.