Manaus registrou 14 homicídios no período carnavalesco

Manaus registrou 14 homicídios no período carnavalesco

Número foi registrado entre a quinta-feira (8) e a madrugada desta quarta-feira (14). SSP ressaltou redução de 56% de ocorrências no perímetro dos eventos.

Manaus, AM – Neste período de carnaval foram registrados 14 homicídios em Manaus, de quinta-feira (8), até a madrugada desta quarta (14). A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ressaltou que os crimes não estão relacionados com os eventos carnavalescos na cidade.

Em Manaus, 52 eventos carnavalescos ocorreram neste carnaval e, ao todo, 37 roubos e furtos foram registrados. De acordo com o balanço do órgão, os números representam uma redução de 56% na quantidade de ocorrências registradas no perímetro de bandas e eventos, entre a quinta (8) e a noite de terça-feira (13).

A Secretaria informou ainda que houve o registro de sete casos de brigas, quatro de ameaça e três de injúria. Além de quatro casos de incivilidade, com danos ao patrimônio.

A fiscalização nos blocos e eventos carnavalescos ocorreu com base em normas de segurança e também conforme a portaria assinada no dia 17 de janeiro com representantes de bandas e blocos carnavalescos da capital, com normas para a realização de eventos nas ruas da cidade, dentre elas a proibição de consumo bebidas em garrafas de vidro e churrascos em espetos.

Ao todo, 76 eventos foram fiscalizados de janeiro até a terça-feira (13). Onze eventos foram notificados e autuados por descumprimento às normas da portaria. Houve também, a retirada de materiais proibidos e, ao todo, 20 barracas de lanches e bebidas e 10 barracas de similares foram removidas dos eventos em vias públicas. Um homem foi preso portando um simulacro de arma de fogo.

Também em janeiro, foi deflagrada a operação “Alegoria Proibida”, com ações voltadas de combate ao tráfico e reforço policial voltado para o carnaval. Na capital, 58 pessoas foram presas durante a operação. A SSP ressaltou que desde a sexta-feira (9), um efetivo de 2,5 mil servidores dos órgãos de segurança foram empregados, que contaram também com apoio de um drone.

Amazonianarede-JAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.