Manaus participa da Feira de Turismo das Américas, em São Paulo

(Amazonianarede – Manauscult)

No período de 4 a 8 de setembro, São Paulo será palco da 41a edição da Feira de Turismo das Américas (Abav 2013) e Manaus, capital do Estado do Amazonas, marcará presença no evento como anfitriã, mostrando os atrativos naturais da única cidade da Região Norte a sediar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

O Amazonas será o foco principal da feira.

De acordo com pesquisa realizada pelo Ministério do Esporte no início deste ano, Manaus é o terceiro destino, entre as doze Sedes, mais procurado por jornalistas internacionais durante o mundial do próximo ano. Para receber os turistas e espectadores antes e durante o maior evento futebolístico do planeta, a Prefeitura de Manaus vem intensificando diversas ações na cidade. As obras envolvem a recuperação do Centro Histórico, projetos de revitalização de ruas e avenidas e melhorias no transporte público.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, as obras tem como objetivo atender não só os visitantes, mas também os cidadãos manauaras. “A Copa surgiu como uma oportunidade de implantar melhorias em diversos setores da capital amazonense, por isso é importante estarmos preparados para receber os visitantes. As ações deixam um legado para os próprios habitantes, que passarão a contar com serviços de qualidade”, explicou Bernardo.

A Manauscult, estará presente no evento com técnicos do departamento de turismo, que receberão jornalistas e convidados participantes da feira. À cargo da Fundação foi produzido o material de divulgação “Os melhores dez lugares para se visitar em Manaus”, que promove os atrativos turísticos, naturais e culturais da cidade, valorizando os dez melhores pontos para visitação na capital amazonense, considerando-se itens como: beleza, infraestrutura, acesso, entre outros.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.