Manaus, eu te quero bem na foto. Fotógrafos homenageiam a cidade com exposição

(Reportagem e fotos: Sandra Monteiro)

O Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, recebeu nesta quinta-feira (24), a intervenção fotográfica “Manaus, eu te quero bem na foto”, promovida pela MBF Produções e grupo A Escrita da Luz.

Foi uma forma de homenagear a cidade no dia do seu aniversário. Durante todo o dia, banners de 2 metros de altura por 1,20 de largura ficaram expostos nas árvores e janelas dos casarões do Largo São Sebastião.

Foram expostos 120 paineis, em alta resolução, de 80 fotógrafos, entre profissionais e amadores.

O estudante Miguel Vianna, 15, visitou a exposição e aprovou a iniciativa. “É uma oportunidade de vermos a cidade de várias formas, através dos olhos desses fotógrafos”, disse o estudante.

O fotógrafo Alexandre Fonseca é um dos coordenadores da mostra. Ele explicou que a ideia é que a exposição se estenda por um ano, recebendo ainda mais adesões. “Até a Copa do Mundo de 2014 pretendemos chegar a mil fotos”, arriscou.

Entre os trabalhos expostos, estão três de autoria da repórter e fotógrafa Sandra Monteiro, do Portal Amazonianarede: Cunhatã; Curumim e Detalhe do Monumento de Abertura dos Portos as Nações Amigas.

A exposição contou com o apoio cultural da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), Amigos da Fotografia, e empresas privadas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.