Manaus está chegando a 60% da meta na campanha de vacinação contra a gripe

Campanha de vacinação em Manaus, rumo ao cumprimento da meta

 

Campanha de vacinação em Manaus, rumo ao cumprimento da meta
Campanha de vacinação em Manaus, rumo ao cumprimento da meta

Manaus – A capital amazonense está em primeiro lugar no País em número de pessoas vacinadas contra a Gripe. No último sábado, dia “D” da Campanha de vacinação contra a Influenza foram disponibilizados 929 postos para atendimento a população.

De acordo com o balanço divulgado a capital do Amazonas já imunizou 227.138 mil pessoas o que representa 57,62% da meta. Em segundo lugar no Brasil está Porto Alegre, com 33,65% e, em terceiro, Palmas, com 27,04%.

“Não medimos esforcos para proteger a população contra a gripe. Mobilizamos toda a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde para que a vacinação fosse um sucesso. Fiz a abertura da campanha de vacinação e alertamos que a única forma de se proteger contra o vírus da influenza sempre será com a imunização. Mas, quem ainda não se vacinou, tem até o dia 22 de maio para ir a uma das 171  unidades de Saúde  para se proteger da doença. Eu mesmo já me protegi”, afirmou o prefeito de Manaus, Arthur Neto.

O secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, disse que Manaus saiu na frente e já está vacinando os grupos prioritários desde o dia 9 de maio, para que todos fiquem imunes contra a Influenza. “Nessa época de chuvas, as viroses aumentam e podem causar problemas em quem tem a imunidade mais baixa, por isso quem está nos grupos prioritários para receber a vacina, não pode deixar de se vacinar”, alertou.

Meta

Em 2014, Manaus foi a primeira a alcançar a meta e seguiu com a vacinação totalizando  95,7% do público-alvo imunizado, ou seja, mais de 374 mil pessoas alcançadas. “Pela terceira vez consecutiva temos superado as metas, coincidindo com a minha gestão.

Não apenas na vacinação contra a Influenza, mas foi assim também com a vacinação contra o HPV, em que fomos a cidade pioneira, graças à nossa iniciativa, junto com o então governador Omar Aziz. Neste ano, na vacina contra a gripe, queremos ir um ponto além e chegar a 97% de cobertura”, destacou o prefeito.

Este ano foram disponibilizadas 400 mil doses da vacina para um público-alvo de aproximadamente 394 mil pessoas, entre idosas – com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde; indígenas; crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade; as gestantes e até 45 dias após o parto; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; além da população do sistema prisional.

Amzonianarede-Semsa

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.