Manaus em ritmo de Copa se ilumina de verde e amarelo

A exemplo das outras 11 capitais onde serão realizados jogos da Copa do Mundo em Junho, Manaus após o Carnaval jê está em ritmo de Copa do Mundo e vários prédios e logradouros ganharam iluminação em verde e amarelo.

É a Copa do está chegando, faltam menos de 100 dias para a bola rolar e a maior festa do futebol do planeta começar
A exatamente 100 dias para a Copa do Mundo no Brasil, que terá início no dia 12 de junho, alguns pontos importantes de Manaus receberam uma iluminação diferenciada.

O Mercado Adolpho Lisboa e o Paço Municipal da Liberdade, ambos localizados no Centro de Manaus, adicionaram às cores dos muros os tons verde e amarelo da bandeira do país. Contudo, dos cinco locais previstos para receber a novidade, três apresentaram falhas e não mudaram de cor.

A ação teve início às 18h e ficou até a meia noite. A proposta, segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), é marcar a data em que se inicia a contagem regressiva para o evento futebolístico, que terá Manaus como uma das sedes oficiais.

A intenção do ato foi mobilizar os manauaras, principalmente por meio das redes sociais, com a divulgação de fotos dos locais e ainda de curiosidades sobre a Copa.

Entre os pontos turísticos previstos para ganhar as cores da bandeira do Brasil estavam ainda o Palácio da Justiça, no Centro da capital, a Ponte Rio Negro e o Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste da cidade.

No entanto, segundo a coordenação de comunicação da Copa da Manauscult, falhas técnicas impossibilitaram o sucesso da ação na Ponta Negra, local onde será realizado o Fifa Fan Fest, que deveria ter a fonte de água iluminada com os tons da bandeira.

Os outros dois locais que deveriam indicar o início da contagem regressiva para a Copa por meio das cores também não tiveram a iluminação tradicional alterada. Não há informações sobre qual foi o problema ocorrido nos dois pontos.

Amazonianarede – Foto: Agecom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.