Manaus EC vence na primeira rodada da Liga Nacional

A primeira rodada da Liga Nacional fase Grupo I, na quinta-feira à noite, 25, foi recheada de partidas emocionantes e vitória do time da casa, o Manaus Esporte Clube.

Os amazonenses bateram o ABBB/Uniron de Rondônia por três sets a zero, com parciais de 25/10, 25/18 e 25/20. Antes, na primeira partida, a Faculdade São Lucas venceu a Placa EC do Amapá por três sets a zero, com parciais de 25/ 22, 28/26 e 25/17. Hoje, 26, a segunda rodada inicia às 17h com jogo entre F.S Lucas (RO) e AABB/Uniron (RO), e às 19h30 é a vez da Placa E.C (AP) enfrentar o Manaus Esporte Clube /Nilton Lins (AM), no Ginásio Renee Monteiro. A entrada é gratuita.

A técnica do time manauara, Lilian Valente, disse que o foco agora é fazer com que a equipe da Prefeitura de Manaus não perca o pique, já que está vindo com a vitória do Estadual.

“Os meninos estão chegando ‘pilhados’ e fortes do Campeonato Amazonense, e no primeiro jogo da Liga pegaram um time com pouca resistência. Isso pode ser preocupante, pois desestabiliza a equipe quando falamos de condicionamento físico, já que o jogo durou uma hora e quinze minutos e em treinos ficamos mais de duas horas jogando e aquecendo”, considerou a comandante, feliz pelo bom desempenho da equipe.

Para o técnico da AABB/Uniron, Clovis Teixeira, a derrota foi resultado da ansiedade da equipe em quadra. “Os nossos jogadores são novos demais, vieram ansiosos e não conseguiram contornar o nervosismo da estreia. Mas confesso também, que o time de Manaus é muito forte e dá trabalho. Entretanto, vamos trabalhar o psicológico para que hoje nada possa nos afetar”, considerou Teixeira.

Liga Nacional

A Liga Nacional é um campeonato que reúne equipes das 27 federações estaduais e que tem grande importância por dar acesso à Superliga masculina da série B, desde que os times classificados atendam as exigências da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A fase classificatória é disputada de forma regionalizada. No grupo I, jogam equipes de Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Pará e Amapá. No grupo II, estão times da Paraíba, Rio Grande do norte, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Maranhão e Piauí.Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Tocantins estão envolvidos na disputa do grupo III; São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo no grupo IV e os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná terão times do grupo V.

No final das disputas regionais, seis equipes classificam-se para a fase final da competição, que é disputada, normalmente, em uma única cidade, a qual a sede ainda não foi anunciada. Entretanto, tudo indica que a grande final seja em Manaus.

Realização

A Liga Nacional de Vôlei Grupo I é um evento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e da Federação Amazonense de Vôlei (FAV), com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

Tabela dos Jogos

25/07/13 – Quinta – feira – RENNÊ MONTEIRO
17H – F.S LUCAS (RO) X PLCA E. C (AP)
19h30 – AABB/UNIRON(RO) X MANAUS/NILTONLINS(AM)
26/07/13 – SEXTA-FEIRA – RENNÊ MONTEIRO
17h – F.S LUCAS(RO) X AABB/UNIRON(RO)
19h30 – PLAC E. C(AP) X MANAUS/NILTONLINS(AM)

27/07/13 – SÁBADO – RENNÊ MONTEIRO
17h – PLACA E.C (AP) X AABB/UNIRON(RO)
19h30 – MANAUS/NILTONLINS X F.S.LUCAS(RO)

(Foto: Antonio Lima/Semdej)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.