Manauara aproveita último domingo de 2013 para conhecer nova Ponta Negra

(Texto: Carla Albuquerque/Fotos: Karla Vieira)

Um público rotativo de aproximadamente cinco mil pessoas, segundo estimativa da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), esteve neste último domingo do ano, no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

Além do Rio Negro como atrativo, os frequentadores puderam desfrutar das quadras esportivas, da pista de skate, além do bosque que serviu como área para piquenique.

No final da tarde, quem deu as boas-vindas aos frequentadores foi um bicho preguiça. O animal não se sentiu nem um pouco incomodado com as lentes dos fotógrafos e fez tranquilamente sua refeição nos galhos de uma castanholeira. A cena demonstra que o verde foi preservado a os animais podem viver e conviver tranquilamente com os visitantes.

A Ponta Negra, que já se prepara para a festa de Réveillon desta terça-feira, 31, se tornou um dos principais locais de encontro não só entre amigos, mas também de lazer para o turista e para toda a família. O frentista Marcos Pereira, 26, com a mulher, os dois filhos, e os cunhados resolveram trocar o sofá da casa, no Parque Dez, na zona Centro-Sul, pelo gramado da Ponta Negra. Eles aproveitaram a sombra para fazer um piquenique. “Realmente o lugar ficou bonito e agora temos um local para trazer a família, descansar em meio à natureza mais tranquilamente”, comentou.

Mas não são apenas os manauaras que estão aproveitando a nova Ponta Negra. A funcionária Pública Maria das Graças, 56, que mora em Santarém (PA), está aproveitando as férias para conhecer um pouco mais a cidade e disse que não poderia deixar de visitar o novo Complexo.

“Eu estou encantada com o que vi. Eu não conhecia essa parte de Manaus, mas está linda. Vou recomendar para que meus amigos também venham conhecer e adianto que vou passar meu réveillon aqui na praia”, disse ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.