Mais um  grupo presos de Manacapuru é transferido para Manaus

Entre os transferidos, há 20 homens e duas mulheres.

Manaus, AM – Mais uma remessa de presos é transferida de Manacapuru, na Região Metropolitana, para a capital.. Dessa forma, vinte e dois presos foram transferidos das celas da delegacia de Manacapuru para Manaus.

A remoção ocorreu nesta quinta-feira (2), seguindo determinação do juízo da Vara de Execuções Penais (VEP) à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Entre os presos, duas mulheres suspeitas de homicídio, foram removidas para o sistema prisional da capital.

Foram 20 homens, sendo que um deles usava tornozeleira eletrônica, e duas mulheres. Entre os presos, estão suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e roubo.

O delegado Rodrigo Torres informou que a delegacia do município possui 5 celas com capacidade para 16 presos. Contudo, esse número sempre é ultrapassado. “Sempre 50, 60 presos. A carceragem não é preparada para a manutenção de presos”, disse o delegado.

Ele apontou que pouco tempo que as celas ficaram vazias, já receberam novos presos. “Saíram todos, mas já cumpri mandado de prisão de novo. Esvazia e enche de novo”, informou.

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os presos serão recebidos primeiro na Central de Recebimento e Triagem (CRT). Lá, serão realizados os procedimentos de cadastro necessários, e após análise, será definido onde ficarão abrigados.

 Neste ano já foram transferidos para Manaus com a desativação da Unidade Prisional de Manacapuru (UPM), em maio de 2016, já foram transferidos mais de 350 presos do município para a capital durante estes dois anos.

Em nota, a Seap informou que as transferências intermunicipais são solicitadas pelos juízes das comarcas para o juiz titular da Vara de Execuções Penais (VEP) de Manaus, que vai avaliar os pedidos.

Amazoninarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.