Mais um dia de trabalho para Bibiano

18-11bibiManaus – Atualmente um dos únicos três brasileiros detentores de cinturões nos grandes eventos de MMA (Mixed Martial Arts) do mundo, o amazonense e cria do bairro Coroado (Zona Leste de Manaus), Bibiano Fernandes (16-3-0), 34, se prepara para por o cinturão da categoria galo (até 61kg) do OneFC enfrentar o sul-coreano Dae Hwan Kim (10-0-0) no dia 5 de dezembro, em Manila, capital das Filipinas no Mall of Asia Arena.

Alheio ao típico lutador promotor de combate, Bibiano iniciou o camping (período de treinos que antecede a luta) em Manaus, em outubro. Fato este que acontece pela primeira vez, desde que iniciou no MMA profissional em outubro de 2004.

Segundo ele, o fator fundamental para a escolha do local para iniciar os treinos foi o clima manauara. “Precisava sentir esse clima daqui. O que fizer aqui sei que fará toda a diferença mais tarde. Tudo começou aqui. Precisava sentir esses fluídos outra vez”, falou.

Em uma conversa via Facebook, o lutador admitiu se sentir muito bem aos 19 dias para a luta. “Estou bem e pronto para a guerra”, disse o lutador ao informar em seguida que está na batalha para perder peso. “Estou com 67, falta pouco. Mas é sempre muito difícil”, disse o atual campeão.

Com um lado espiritual tranquilo, e sempre em paz com o mundo, Fernandes preferiu não estimular ainda mais a troca de farpas entre os dois. Segundo ele, a estratégia para vencer a luta já foi traçada. “Vou ficar tranquilo. Ele diz que vai ganhar. Mas todo mundo fala o que quer. Estou focado, com cabeça no lugar e vamos ver no que vai dar. Vou encarar mais um dia de trabalhar com naturalidade”, afirmou o lutador que embarca do Canadá, para o continente asiático no dia 30 de novembro acompanhado da esposa Amanda Silva.

Apesar do viver sempre em um clima sereno, o atual campeão engrossou o coro quando questionado sobre como seria o confronto. “Sou amazonense. O típico manauara guerreiro. Não vou brincar. Vou para ganhar. Aliás, só luto para ganhar. Boto pra cima e não fujo da raia”, afirmou Bibs (apelido carinhoso dado pelos amigos próximos).

ESTILO CONHECIDO

O sul-coreano Dae Hwan Kim, segundo Fernandes, tem um estilo conhecido de lutar. Inclusive, Bibiano admitiu já ter a estratégia do combate definida para tentar manter o cinturão pela quarta-vez seguida.

“Em conversa com meu time, nós já definimos a estratégia para vencer a luta. E vou com tudo. Vamos vencer desta vez usando o meu jiu-jítsu. Melhorei minhas técnicas e estou afiado”, disse o lutador.

Fonte: SEJEL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.