Mais de dois mil bacharéis em direito fizeram ontem exame da OAB-Am

Bacharéis em Direito, chegando para a prova da oAB
Bacharéis em Direito, chegando para a prova da oAB
Bacharéis em Direito, chegando para a prova da oAB

Manaus – O domingo foi muito intenso e nervoso para mais de dois mil bacharéis em Direito, que querem a habilitação na OAB-Am para exercerem a profissão e por isso foram as provas que tiveram início ao meio dia.

A primeira fase do XVII Exame de Ordem acontece neste domingo (18)  em todo o Brasil. Em Manaus, 2.250 bacharéis e estudantes de Direito se inscreveram para o exame, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As provas iniciaram às 12h -horário de Manaus – e terão duração de cinco horas. A segunda fase do exame está marcada para o dia 13 de setembro.

A primeira fase do exame é composta por 80 questões de múltipla escolha, das quais o candidato precisa acertar pelo menos a metade para avançar para a segunda fase.

A segunda fase está marcada para o dia 13 de setembro com uma prova prático-profissional composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

O gabarito será divulgado na noite deste domingo no site da FGV Projetos. Quem passou na primeira fase do último exame mas não foi aprovado na segunda fase, pode solicitar a participação direta na segunda fase desta nova edição.

Amazonia-OAB,Am

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.