Mais de 80 idosos participam da Quadrilha Aquática do PMI

Manaus – Mais de 80 idosos das turmas de hidroginástica do Parque Municipal do Idoso (PMI) entraram no clima das festas juninas e participaram, na manhã desta quinta-feira, 27, da 8ª edição da ‘Quadrilha Aquática do PMI’.

O evento, que aconteceu na sede do parque, na Rua Rio Mar Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus, teve como objetivo aliar a atividade física a um momento de integração e alegria.

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas (FDT), Martha Moutinho Cruz, destacou que há oito anos os educadores físicos do PMI promovem a ‘Quadrilha Aquática’, que encerra com um momento de confraternização e lanche. “Hoje, o Parque do Idoso é o maior elemento de promoção de saúde da terceira idade do nosso município. E o importante desta atividade é que eles fazem exercícios físicos e se divertem ao mesmo tempo. No decorrer dos anos, tem sido cada vez maior o número de participantes nesta quadrilha, o que nos deixa muito feliz por estarmos conseguindo alcançar nosso objetivo”.

A educadora física e professora de hidroginástica do PMI Almerinda Cavalcante Alves, ressaltou que além da socialização, a hidroginástica traz para os praticantes benefícios cardiovasculares, cardiorrespiratórios, aumenta a frequência cardíaca e o condicionamento físico. “É uma atividade física muito importante e que só pode ser realizada com o aval de um cardiologista. No parque, temos oito aulas de hidroginástica por dia, são quatro pela manhã e quatro à tarde, com média de 50 participantes por aula. Temos alunos inscritos de 60 a 86 anos. E essa quadrilha vem como momento de integração e diversão entre as turmas e mostrar que não há idade para fazer exercícios e ser feliz”.

O aposentado José Severo, 68, era um dos mais animados da dança e disse que há quatro anos participa da ‘Quadrilha Aquática’. “Sempre sou muito animado e essa quadrilha é um momento de diversão, é muito bom. O mês de junho é alegre com as festas juninas, eu gosto”.

A aposentada Shizue Mitto, 77, contou que participa desde a primeira edição da ‘Quadrilha Aquática’ e que não pensa em deixar de fazer parte do evento no próximo ano. “É muito alegre. Todos os anos estou aqui e vou continuar assim”.

Assessoria de Comunicação FDT
Texto: Gisa Prazeres 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.