Mais de 34 mil CDs e DVDs piratas são apreendidos durante ação policial

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (2), durante uma ação realizada por Policiais Civis e Militares do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), 34.278 mil CDs e DVDs piratas foram apreendidos no Centro de Manaus, nas proximidades da Praça Tenreiro Aranha.

As investigações sobre o crime tiveram início há um mês e têm por objetivo desarticular a pirataria no Centro da capital.

As apreensões ocorreram nas ruas Teodureto Souto, Guilherme Moreira, Doutor Moreira, Marcílio Dias e Floriano Peixoto. Segundo o Delegado Titular do 24º DIP, Geraldo Magella, os vendedores fugiram do local ao perceberem a chegada da Polícia e deixaram para trás as mercadorias, que estavam expostas à venda, e àquelas alocadas em caixas de depósito.

“A venda de mídias piratas no Centro está aumentando e precisávamos inibir esse mercado ilegal. Por trás da venda desses CDs e DVDs há o tráfico de drogas, de armas, a prostituição infantil. Quando uma pessoa adquire um produto desses, ela está contribuindo com o mercado negro e fomentando a criminalidade”, afirmou Geraldo Magella.

Segundo o Major César Andrade, da 24° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), há uma semana havia sido feito um mapeamento prévio dos pontos de venda dos CDs e DVDs. De acordo com ele, a próxima fase das investigações será a desarticulação dos pontos de fabricação dessas mídias. “Nosso efetivo foi reforçado. O sucesso da operação ocorreu devido nossa parceria. Isso demonstra o amadurecimento das Polícias”, declarou.

Todo o material apreendido será enviado para perícia no Instituto de Criminalística da Polícia Civil e posteriormente será destruído.(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.