Mais de 200 mil pessoas foram vacinadas neste sábado contra a gripe

Mais de 200 mil pessoas foram imunizadas neste sábado em Manaus contra a gripe

Manaus, AM – Mais de 200 mil pessoas aproveitaram o Dia D da vacinação conta a gripe, compareceram as centenas de postos de vacinação em Manaus, instalados, em supermercados, , shopping e outros locais  para serem imunizadas contra gripe, campanha  que ocorrem em todo o Brasil

De acordo com os dados levantados pela Semsa, Manaus alcançou 52,62% do público-alvo da campanha. O equivalente a 214,3 mil doses aplicadas desde o dia 25 de abril. Neste sábado, a ação mobilizou 70 mil pessoas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o Dia D contou com 959 postos espalhados pela capital.

A campanha segue até dia 26 de maio nas 182 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Manaus que contam com salas de vacinação.

Os idosos compareceram em maior número nos postos de vacinação, totalizando 73.725 (66,02%). Já as gestantes registraram a menor média de imunização, com 39,18% da população estimada, ou seja, 32.107 doses.

A meta da campanha deste ano, iniciada no dia 25 de abril, é imunizar pelo menos 366.585 pessoas, representando 90% do público-alvo total de Manaus, conforme a recomendação do Ministério da Saúde.

Grupos

O calendário da campanha segue para atender, além de idosos com idade a partir de 60 anos, também povos indígenas (aldeados e assistidos pela SESAI), as crianças na faixa etária de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto).

Orupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, professores.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.