Mais de 20 mil pessoas na manifestação desta quarta em Manaus

Manaus – A capital amazonense viveu na tarde e início da noite de hoje mais um momento de manifestação por melhores serviços públicos, contra a corrupção, transparência na administração pública, etc, mas o número de manifestantes não chegou ao esperado pelas lideranças do movimento.

Cálculos estimados dão conta de que aproximadamente 20 a 25 mil pessoas engrossaram o movimento que se concentrou no centro de Manaus, no Largo de São Sebastião e saiu em caminhada por várias ruas da cidade até a concentração final que ocorreu em frente a Assembleia Legislativa do Estado.

Até o momento da elaboração desta matéria, a manifestação transcorreu com tranquilidade, com a polícia assistindo o movimento, mas nenhuma alteração foi registrada.

Uma nova manifestação em Manaus começou no fim da tarde desta quarta-feira (26). O ato teve início pacífico, apesar de alguns poucos incidentes. Dois homens foram detidos após a denúncia de que portavam armas brancas durante a passeata. Até o começo da noite os organizadores estimavam que cerca de 30 mil pessoas já participavam do ato.

Durante a caminhada os manifestantes portando muitas faixas e cartazes gritavam palavras de ordem, entoaram cânticos, inclusive o Hino Nacional Brasileiro, mas tudo com muita ordem e respeito.

Ainda durante a tarde, pouco antes do início do deslocamento da manifestação pelas ruas, o prefeito Arthur Neto e o governador Omar Aziz anunciaram a redução da tarifa de ônibus de R$ 2,90 para 2,75. O valor é o mesmo usado antes do reajuste que fixou a tarifa dos coletivos em R$ 3,00 inicialmente.

Os manifestantes ficaram por algum tempo próximo a Assembleia Legislativa do Estado, mas não conseguiram contato com nenhum parlamentar, uma vez que o expediente no Legislativo foi encerrado por volta das 13 horas. No momento, apenas os agentes de segurança permaneciam no local.

(Amazonianarede – Redação – Fotos: Sandra Monteiro

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.