Mais de 16 mil fies acompanharam a Via Sacra e a procissão do Senhor Morto na Sexta-Feira Santa

Amazonianarede – Redação

Manaus – De acordo com cálculos da Polícia Militar do Estado, aproximadamente dez mil fies acompanharam com muita fé e devoção a procissão do Senhor Morte na sexta-feira santa que saiu do Santuário de Fátima, na Praça 14 de janeiro até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no centro histórico da capital.

Pela manhã, a Via Sacra contou com a presença de aproximadamente 6 mil fiéis, mesmo com o ato transcorrendo debaixo de chuva.

A Via Sacra, que fez as 14 paradas das estações do Calvário de Jesus Cristo, saiu da Catedral Metropolitana rumo ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, de onde as 16:30 horas, sob o comando do arcebispo Dom Sérgio Castriani saiu a procissão, fazendo percurso inverso.

Programação

Elaborada pela Arquidiocese de Manaus, prossegue hoje, sábado de Aleluia com a tradicional Vigília Pascal, nas Paróquias e Áreas Missionárias de Manaus, com horários próprios.

Na Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Sábado de Aleluia (30) será realizada a Meditação das Sete Dores de Maria Santíssima das 11h às 12h. No período da tarde acontece a Novena da Divina Misericórdia, a partir das 15h, fechando a noite com uma Vigília Pascal, presidida por Dom Sérgio Castriani, a partir das 20h.

Domingo de Páscoa,(31), também na Catedral, haverá a Celebração Eucarística, às 7h30, 10h e 18h, encerrando as celebrações com uma Novena da Divina Misericórdia, a partir das 15h.

As Paróquias e Áreas Missionárias da cidade também celebrarão a Missa da Páscoa do Senhor, nos horários próprios.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.