“Maio Amarelo” trabalha por um trânsito mais humano e seguro

"maio Amarelo", trbalha por um rtansito mais seguro e huano

 

"maio Amarelo", trbalha por um rtansito mais seguro e huano
“maio Amarelo”, trbalha por um rtansito mais seguro e huano

Manaus, AM – O movimento “ Maio Amarelo”, continua trabalhando nas ruas, especialmente  nos cruzamentos mais movimentados da capital, orientando motoristas e pedestres por um trânsito mais humano e seguro.

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizaram, hoje (13), uma blitz educativa com o intuito de chamar atenção de motoristas e pedestres para a responsabilidade que cada um tem, em tornar o trânsito mais seguro, ação que faz parte da programação do Maio Amarelo, campanha lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU), para reduzir as mortes no trânsito.

Alunos de vários cursos da faculdade Maurício de Nassau participaram da blitz, distribuindo material educativo e chamando atenção de condutores e pedestres para práticas simples, que podem salvar vidas, como por exemplo, o uso do cinto desegurança e a travessia na faixa de pedestre.

“Neste ano, buscamos apoio das crianças, adolescentes e da juventude para disseminar as boas práticas no trânsito. Por isso, optamos pelas blitze educativas, palestras em escolas, empresas, órgãos públicos e faculdades, para que esse público se torne nosso aliado na missão de salvar vidas no trânsito”, afirmou o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza.

Até o dia 31 de maio, as equipes do órgão estadual de trânsito vão realizar mais três blitze educativas nas zonas norte, sul e leste da cidade, além de palestras em escolas e shows de fantoches em escolas, faculdades e instituições públicas e privadas da capital e também nos municípios da Região Metropolitana de Manaus.

Amazonianarde

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.