Luta de Ronda Rousey é transferida de Las Vegas para estádio de futebol

Ronda manteve seu cinturão e ainda levou o prêmio de Performance da Noite
Ronda manteve seu cinturão e ainda levou o prêmio de Performance da Noite
Ronda manteve seu cinturão e ainda levou o prêmio de Performance da Noite

Originalmente escalada para ocorrer no dia 2 de janeiro de 2016, em Las Vegas (EUA), a luta entre Ronda Rousey e Holly Holm foi movida para o dia 15 de novembro de 2015, em evento a ser realizado em um estádio de futebol na cidade de Melbourne, na Austrália. A notícia foi confirmada por Dana White, presidente do UFC, na madrugada da última sexta-feira (29) ao canal americano ESPN.

De acordo com o cartola, a motivação pela troca foi a lesão de Robbie Lawler, campeão meio-médio (77 kg) que se retirou no card australiano para realizar uma cirurgia. Com a necessidade de contar com uma disputa de título para o show, a judoca foi escalada para a missão de colocar 70 mil pessoas ao vivo naquele que é a posta de maior público da história do UFC.

“Ronda Rousey foi enorme no Brasil . Ela foi muito bem recebida lá e foi um evento apenas fenomenal. Isso foi muito bem aceito pelo pay-per-view aqui nos EUA e, obviamente, ela é uma grande estrela para nós. Austrália é um importante mercado, então vamos levar ela para lá para nosso primeiro grande show em um estádio, e sabemos que ela vai quebrar o recorde”, narrou o cartola.

No mesmo card, o co-main event da noite ficará por conta da revanche entre os pesos-pesados Antônio ‘Pezão’ e Mark Hunt que protagonizaram empate dramático após cinco rounds sangrentos em 2013. Já pra o UFC 195, evento programado para Las Vegas no dia 2 de janeiro, a atração principal, ao que tudo indica, deve fica por conta do embate entre Joanna Jedrzejczyk e Claudia Gadelha.

Enquanto a polonesa, campeã dos pesos-palhas (52 kg) ostenta cartel invicto após dez combates profissionais, a brasileira conta com 13 vitórias no currículo e uma única derrota, justamente para a polonesa, em decisão questionada até hoje pela desafiante.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.