Localizado em área institucional, bar começa a ser demolido

Bar, irregular no campo do Bahia, demolido
Bar, irregular no campo do Bahia, demolido
Bar, irregular no campo do Bahia, demolido

Manaus – Um bar no São José 3, zona Leste, conhecido como “Ponto do Bigode”, começou a ser demolido nesta quinta-feira, 23, pela Prefeitura de Manaus. A ação, executada por meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), integrou diversos órgãos visando o reordenamento e a liberação final da área institucional ocupada por este e outros estabelecimentos já retirados.

O bar funcionava na Praça Rosa Dourada, rua Dimitri (antiga rua 4), etapa B, nas proximidades do campo do Bahia. Em março deste ano, o logradouro já havia passado pela primeira etapa de reordenamento, quando foram retirados dez carros-lanches, bancas, barracas e tendas espalhadas pela praça e que não tinham autorização para o exercício da atividade.

O proprietário do “Ponto do Bigode” foi notificado no dia 21 de março a fazer a demolição voluntária, o que não ocorreu, levando à ação administrativa iniciada nesta quinta-feira. Em razão da estrutura de concreto e ferro, o trabalho iniciou pela manhã, entrando pela tarde, devendo ser concluído, com a limpeza e retirada de todo o entulho, nesta sexta-feira, 24.

O processo relacionado à área institucional teve início ainda em 2014, após denúncia de moradores do entorno, incomodados com o barulho, desordem e acúmulo de lixo. Desde lá, ações vem sendo realizadas e notificações expedidas para a desobstrução do logradouro como um todo, tendo em vista que nenhuma das atividades comerciais exercidas no endereço eram passíveis de regularização e não possuíam licença.

O local, conforme projeto aprovado em 1992, é área institucional, destinada a equipamentos comunitários, como para a construção de escolas, postos de saúde e outros serviços públicos essenciais, não cabendo regularização para atividade comercial sem licença.

Participaram da operação a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Guarda Municipal/Grupo de Operações Especiais (GOE).

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.