Linhas de coletivos na capital tem 8 rotas alteradas

SMTU alterou 8 rotas de coletivos
SMTU alterou 8 rotas de coletivos
SMTU alterou 8 rotas de coletivos

Manaus – Os itinerários de oito linhas de ônibus foram alterados, em Manaus. Nesta terça-feira (28), a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou que as mudanças têm o objetivo de otimizar operação dos coletivos. Entre as linhas que sofreram ajustes estão: 442, 439 e 541.

Segundo a assessoria de comunicação da SMTU, as mudanças ocorreram desde o sábado (25). “Desde o início da semana [passada], avisos foram afixados no interior dos coletivos para alertar os usuários sobre as mudanças”, informou.

A Superintendência afirmou que as alterações buscam melhorar o tempo de viagem das linhas abaixo:

– 100 – S. Raimundo/T1/Pça. Saudade; – 439 – Núcleo 15/N. Aleixo /Centro; – 442 – T4/Pq. 10/Boulev./Centro; – 016 – T3-4/André Araújo; – 541 – Ouro Verde/Boul./T1/Centro.

De acordo com a SMTU, a linha 118 (STO.AGOSTINHO/T2/CACH.), que havia sido alterada no dia 28 de fevereiro, passou a cumprir o itinerário normal. A retomada da antiga rota atende a uma solicitação dos usuários.

A linha 058 (N. CIDADE/R. S. PINTO I/T3) também sofreu mudança “para dar mais uma opção de deslocamento aos moradores do Conjunto Cidadão XII”.

A linha 056 (MONTE SINAI / VALE DO SINAI/T3 passou a circular em mais vias dentro dos bairros e menos na avenida principal. “O objetivo também é dar mais velocidade à linha por meio da diminuição do tempo de viagem”, informou a SMTU.

Amazonianarede-SMTU

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.