Liga de handebol do Amazonas prevê 22 eventos na temporada 2013

Amazonianarede – Sejel

Manaus – A Copa Norte Masculina de Seleções Juvenis é o grande destaque entre os 22 eventos do calendário de 2013 da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM). Todas as competições organizadas pela entidade terão apoio do Governo do Amazonas, que por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), que participa ativamente do desenvolvimento da modalidade, oferecendo premiação, material de divulgação, passagens aéreas e espaços físicos como a Vila Olímpica de Manaus, a Arena Amadeu Teixeira e o ginásio Renné Monteiro.

De acordo o presidente da LIHAM, Jefferson Mascarenhas, a Copa Norte acontecerá de 1 a 5 de maio, na Arena Amadeu Teixeira. Só as melhores equipes masculinas da região participarão do campeonato.

Mas a largada oficial do handebol no Estado acontecerá no dia 28 de fevereiro, quando a Vila Olímpica receberá a abertura do Campeonato Amazonense Adulto Aberto de Novos – Troféu Professor Barbosa. Destaque também para o Master acima de 40 anos – Troféu Walmir Alencar.

JEA’s 2013

Um dos grandes momentos do ano será vivido durante os Jogos Escolares do Amazonas, no mês de agosto. A competição garantirá aos vencedores das categorias infantis e juvenis o direito de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude – nova nomenclatura das Olimpíadas Escolares.

Uma novidade na temporada 2013 é a Copa dos Bairros de Handebol Sub-17. O evento terá parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), e acontecerá entre junho e julho. Também chama atenção no calendário a inclusão do Circuito Cidade de Manaus de Handebol de Areia, em novembro, na Ponta Negra.

“As equipes e atletas podem começar a se preparar, pois o ano promete”, garante Jefferson Oliveira.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.