Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro promove Oficina de Direção Cênica

Amazonianarede – Agecom

Manaus – O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro está com inscrições abertas até o dia 1º de abril para a Oficina de Direção Cênica destinada a alunos de cinema ou teatro com idade a partir de 16 anos que tenham alguma experiência em atuação ou direção.

O curso acontece no período de 1° a 17 de abril e é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. As inscrições são gratuitas.

O curso tem como objetivo trazer novos talentos para o mercado de produção de cinema local e irá disponibilizar 15 vagas. Os interessados podem se inscrever por meio dos contatos: [email protected] /fc.liceu@hotmail.com ou através do telefone (92) 3232-2440.

As oficinas ocorrerão de segunda a quarta-feira, das 18h às 22h, no Cine Teatro do Centro de Convivência do Idoso, na Aparecida, zona sul, e contarão com módulos de direção, atuação e montagem.

Segundo o diretor Zeudi Souza, a oficina objetiva proporcionar aos participantes noções de direção que perfazem o caminho da compreensão do papel do diretor, o papel do ator, a universalidade das ações cênicas, oferecendo ferramentas e mecanismos que permitirão ao diretor/ator nortear sua busca para a composição de uma mis em scene.

O diretor Zeudi Souza foi premiado na categoria de Melhor Curta Metragem no 7° Amazonas Film Festival e no II Festival Universitário de Mato Grosso com o curta “Perdido” e foi contemplado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC), com uma Bolsa de Apoio na Área do Audiovisual (curso Direção de Cena), na Escola Internacional de Cinema e Televisão (EICTV), Cuba. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.