Liceu de Artes Claudio Santoro promove audição para curso gratuito de dança com duração de 8 meses

Manaus – O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (LAOCS) está com inscrições abertas, até o dia 12 de abril, para a seleção do Curso Especial de Dança.

O curso objetiva a otimização e desempenho na dança, assim como a preparação dos alunos para concursos e seletivas para grupos e companhias de dança, bem como concursos que visam ao ingresso em universidades.

A modalidade é voltada a pessoas com idade de 14 a 30 anos e os interessados devem se inscrever das 8h às 12h e das 14h às 17h, na secretária escolar do Liceu, no Sambódromo, Bloco F, munidos do RG. O curso é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Audição – Para concorrer, os candidatos participarão de uma audição coletiva, no dia 16 de abril, às 14h, no Liceu de Artes, Bloco B, no Sambódromo, no Salão de Dança, onde uma banca examinadora avaliará a aptidão física e artística de cada um. Para a seleção é necessário conhecimento em dança.

As aulas ocorrerão duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, no horário das 14h às 17h, com duração de 8 meses. Os alunos terão aula de balé clássico e dança moderna, além de participação nas produções artísticas do Governo do Estado.

A audição será dividida em três partes, sendo uma aula de barra de balé clássico, uma aula com elementos de dança moderna e improvisação. Todos os candidatos deverão comparecer com roupas apropriadas para a prática da dança. As mulheres deverão utilizar malhas, collants, meias-calças, leggings, tops, camisetas, sapatilhas e meias para os pés. Os homens deverão usar malhas, calças, camisetas, bermudas confortáveis, sapatilhas e meias para os pés.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (92) 3232-1950, 3232-2488 e 2323-2440.

Fonte – Agecom 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.