São Paulo, SP – Em meio às finais do Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira pela segunda rodada do Grupo 8 da Libertadores para receber o Alianza Lima, do Peru, em sua arena.
Líder da chave após ter derrotado o Junior Barranquilla, na Colômbia, o time brasileiro deve ter algumas mudanças em relação à escalação que derrotou o Corinthians no último sábado, em Itaquera, por conta de desgaste físico.
Já o Alianza Lima, terceiro colocado do Campeonato Peruano, vem ao Brasil com o que tem de melhor à disposição na expectativa de surpreender e conseguir sua primeira vitória no torneio, tendo em conta que empatou em casa com o Boca Juniors na estreia.
Palmeiras – técnico: Roger Machado
Em função do desgaste físico apresentado pelos jogadores nas últimas partidas, e tendo ainda pela frente a decisão do Campeonato Paulista (contra o Corinthians, no domingo), a comissão técnica estuda mudanças pontuais na formação titular.
O volante Bruno Henrique acusou cansaço e pediu substituição na primeira partida da final estadual, no último sábado, e pode dar lugar a Moisés. Na lateral esquerda, Victor Luis, com dores na coxa esquerda, provavelmente será substituído por Diogo Barbosa.
Desfalques: Victor Luis (dores na coxa esquerda).
Alianza Lima – técnico: Pablo Bengoechea
Apesar da viagem, a equipe peruana tem um dia a mais de descanso e de preparação para a partida, já que atuou pela última vez na sexta-feira, quando derrotou o Ayacucho. No campeonato nacional, ocupa a terceira posição, sete pontos abaixo do líder Sporting Cristal.
Em busca da primeira vitória, depois de ter empatado em casa com o Boca Juniors, da Argentina, Pablo Bengoechea deve apostar na qualidade técnica de Alejandro Hohberg diante da zaga brasileira. No gol, sem o experiente Leao Butrón, que se machucou na estreia do torneio, o titular tem sido o jovem Daniel Prieto, de 22 anos.
Desfalques: Leao Butrón e Óscar Vílchez (lesionados).
Jose Argote (Venezuela) apita a partida, auxiliado por Carlos Lopez (Venezuela) e Luis Murillo (Venezuela). O quarto árbitro será Juan Soto, também da Venezuela.
Amazonianarede-GE