LEDs vão deixar Manaus melhor iluminada para as Olimpíadas

Prefeito Arthur Neto, na luz observando as LEDs
Prefeito Arthur Neto, na luz observando as LEDs
Prefeito Arthur Neto, na luz observando as LEDs

Manaus – Trinta e duas áreas da cidade, entre ruas, avenidas e parques, já estão com luminárias de LED instaladas, somando, no total, 3.245 pontos. Na noite desta segunda-feira, 27, o prefeito Arthur Virgílio Neto esteve inspecionando os trabalhos na Avenida Noel Nutels, na Cidade Nova, zona Norte.

Faltando 465 dias para o início das Olímpiadas, a intenção do prefeito é deixar a cidade preparada, com ótima iluminação, para receber os jogos de futebol em 2016. Para que os resultados sejam alcançados, ele vai exigir que os trabalhos de instalação do LED sejam intensificados. A meta é até o final do ano estar com metade da cidade iluminada pelo novo modelo de lâmpadas.

“Além da necessidade da segurança, da beleza da cidade, nós teremos as Olímpiadas. Manaus é uma Cidade Olímpica, uma conquista nossa, do nosso povo. Nós vamos fazer uma grande Olímpiada e um show de organização, então vamos avançar. Estamos concluindo os trabalhos aqui na Noel Nutels, como também na Manaus Moderna e concluímos na Max Teixeira. Temos diversos pontos em andamento e estamos expandindo com o LED cada vez mais”, informou o prefeito.

Somente no trecho que compreende as avenidas Max Teixeira e Noel Nutels, na Cidade Nova, serão instaladas 532 luminárias, com potências de 240w e 280w. A avenida Torquato Tapajós e parte da Constantino Nery, nas zonas Norte e Centro-Sul, respectivamente, e Alameda Cosme Ferreira, na zona Leste, já estão iluminadas com LED.

Outras áreas como as avenidas Leopoldo Peres, Rio Negro, Inocêncio de Araújo, no Educandos, zona Sul e ruas Miranda Leão, Joaquim Sarmento, 24 de Maio e a área da Manaus Moderna, no Centro, também já estão com a iluminação de LED.

Acompanhando a instalação da iluminação, o funcionário público estadual, Sebastião Souza de Lima, 56, frisa que são inegáveis os benefícios gerados pelo LED. Ele disse que costuma fazer caminhadas todas as noites, na Noel Nutels, com a mulher e que agora se sentirá mais seguro. “Com a iluminação, as pessoas vão se sentir mais protegidas e espero que esse modelo chegue em toda a cidade”, comentou.

 

Amazonianarede-semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.