Ketlen Nascimento abre programação de férias da SEC na sexta

Amazonianarede – Press Comunicação

Manaus – Com um repertório repleto de clássicos da música amazonense, o show da cantora e compositora Ketlen Nascimento é a principal atração da programação de férias promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, nesta sexta-feira (15), no Cine Teatro Aldemar Bonates (Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou), às 18h, após breve pausa nas atividades para o carnaval.

Intitulado de “Ketlencantamazônia”, a apresentação terá 1h de duração e sucessos como “Renovação” (Candinho e Inês), “Amazonas Moreno” (Osmar Oliveira e Celdo Braga) e “Marapatá” (Nilson Chaves)“, além de um set acústico apenas com toadas.

“Fizemos uma seleção que retrata alguns dos mais importantes e significativos momentos da nossa história musical e direcionada para agradar a todos: quem já conhece vai poder relembrar e quem nunca ouviu ficará impressionado com a beleza das letras e sons”, destacou a cantora.

Também na sexta-feira e no mesmo horário, acontece a “Sexta Dançante”, com a banda “Forró de Cheiro” no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Aparecida), o show do trio “Café”, no coreto da Praça Heliodoro Balbi (Polícia) e apresentação do Palhaço Tio Peteka, no Largo de São Sebastião. No mesmo dia, a partir das 14h, acontecem sessões de cinema no Aldemar Bonates e no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola.

Em cartaz

No sábado (16), as atenções se voltam para os teatros com as peças infantis “Quadrinhos, Posso Entrar na Tua História?”, com o Grupo de Teatro Plural (Padre Pedro Vignola, às 17h) e “Cici e as Formiguinhas Tucandeiras”, coma Associação Arte Mythos (Aldemar Bonates, 17h).

Outras opções para os pequenos são os espetáculos do projeto Circo na Praça, que leva para diversos espaços públicos da cidade apresentações de equilibristas (17h30, na Praça do Congresso), palhaços (18h, no Parque Senador Jefférson Péres) e malabaristas (Largo de São Sebastião, às 18h).

Para os adultos, o Teatro Amazonas traz no sábado o espetáculo de dança “Alice No País das Bailarinas”, em duas sessões, às 17h30 e às 20H, com participação do Rotary Club e a Associação Belas Artes. No palco do Cine Teatro Comandante Ventura (Centro de Convivência da Aparecida), Paulo Queiroz encena “O Homem, A Pedra e o Rio”, às 19h.

Para quem gosta de forró, as opções são os trios “Avatar” e “Free Lance”, que se apresentam respectivamente na Praça da Polícia (17h30) e no Largo de São Sebastião (19).

Todos os eventos são gratuitos e para conferir a programação completa, horários e demais informações sobre a programação acesse: www.facebook.com/culturadoamazonas 

Orquestra de Câmara no domingo

A Série Guaraná, com mais uma apresentação da Orquestra de Câmara no Teatro Amazonas (19h) é o destaque da agenda para domingo (17). No mesmo dia, o trio “Em Si”, se apresenta no Largo de São Sebastião dentro do projeto Arte por Toda Parte às 18h30. Para as crianças opções não faltam: os palhaços Gororoba, Quiabo e Alegria são algumas das opções durante todo o dia.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.