Kenedy Pedrosa é integrado à seleção brasileira de luta olímpica

Aos 19 anos, o amazonense Kenedy Pedrosa dará mais um grande passo na carreira nesta quarta-feira, 21 de agosto.

Revelado durante a última edição do Campeonato Brasileiro Júnior de Luta Olímpica, ele será integrado à seleção nacional do estilo greco-romano. O atleta faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Kenedy Pedrosa embarcou na manhã desta terça-feira, 20, com destino ao Rio de Janeiro, onde o time canarinho mantém um centro de treinamento de alto nível. “Tive todo o apoio do Governo do Estado aqui em Manaus, porém, agora é momento de sonhar mais alto fazendo parte da seleção. Vou sentir falta dos amigos e da família, mas sei que é o melhor pra mim e espero agarrar essa oportunidade”, disse ele, durante encontro com o secretário executivo da Sejel, Anderson Souza, antes do embarque para a Cidade Maravilhosa.

NA HISTÓRIA DO ESPORTE

No dia 11 de maio deste ano, Kenedy Anderson Moraes Pedrosa, então com 18 anos, fez história no ginásio do Cefan, no Rio de Janeiro, ao vencer a disputa do estilo greco-romano no Campeonato Brasileiro Júnior.

Para surpresa de todos, Kenedy Pedrosa, da categoria até 60 kg, derrotou três adversários (São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro) e chegou ao lugar mais alto do pódio.

“É uma conquista histórica, pois o Amazonas só tinha tradição no estilo livre e não no greco-romano (ataques somente da cintura para cima)”, destacou o presidente da Federação Amazonense de Luta Olímpica (Falle), José Falabella Netto.

RESULTADO FANTÁSTICO

A medalha de ouro foi ainda mais impressionante pelo tempo de treinamento específico feito por Kenedy Pedrosa para o estilo greco-romano.

“Tive apenas duas semanas de treinos de greco romano, mas sabia que podia voltar para Manaus com uma medalha. Agradeço ao apoio dos meus familiares e treinadores (Waldeci Silva e Helton Henrique)”, disse o campeão, que em 2012 tinha sido vice-campeão brasileiro até 60 kg no estilo livre.

Kenedy Pedrosa cresceu na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ele começou a carreira na luta livre esportiva com os técnicos Anderson Alves e Fernando Marques.

“Estou feliz por fazer história no estilo greco-romano e espero que esse meu resultado possa impulsionar ainda mais a modalidade no Amazonas”.

(Foto: Michael Dantas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.